O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, nesta quarta-feira (15), executivos da Siemens Energy Brasil. Em seu gabinete, foram discutidas as possibilidades de ampliação de parcerias entre a Prefeitura e a empresa na área de tecnologia e inovação, além de repassadas algumas demandas geradas pela empresa instalada na cidade.
“A aproximação com o setor privado é uma dinâmica adotada desde o início da gestão. Dessa forma conhecemos as principais demandas daqueles que geram emprego e renda para a nossa população, e construímos laços e parcerias com quem tanto colabora para o desenvolvimento de Jundiaí a partir de suas pessoas”, afirma Luiz Fernando.
Também estiveram presentes no encontro os gestores Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil), Jones Martins (Governo e Finanças), Sami Mansour (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia) e Aloysio Queiroz (Mobilidade e Transporte), além de diretores das respectivas pastas.
DAE – Os gerentes Fernanda Calheiros (Controle de Perdas) e Leandro Ferro (Eletromecânica e Operações), o assessor Rodrigo Batalha e o diretor superintendente de Engenharia da DAE Jundiaí, Valter Maia, participam, esta semana, da Feira Internacional para Água, Esgoto, Drenagem e Soluções em Recuperação de Resíduos (IFAT), realizada em Munique, na Alemanha.
A feira é considerada a mais importante do mundo na área e conta com estandes de diversas empresas. No espaço da Siemens, a equipe foi recebida pelo representante da empresa para o Brasil, Pablo Garcia Fernandez, e conheceu novas tecnologias para o gerenciamento de controle de perdas, Válvulas Redutoras de Pressão (VRP) e Distritos de Medição e Controle (DCM), além do monitoramento remoto para grandes clientes, de perdas aparentes e perdas reais. “São ações que estamos realizando na DAE”, conta Fernanda.
No encontro também são apresentadas tecnologias para eficiência energética de equipamentos, geração de energia a partir de atividades do saneamento e soluções ligadas ao mercado de hidrogênio e de economia circular. “É importante nos mantermos atualizados com as tecnologias, para aplicá-las quando chegarem ao mercado brasileiro”, avalia Ferro. “A IFAT proporciona o contato com empresas que desenvolvem tecnologia de última geração em relação aos diferentes tipos de resíduos. São tecnologias para tratamento, recuperação energética e geração de subprodutos com valor agregado, que futuramente podem proporcionar novas receitas para DAE”, complementa Batalha.
A Feira segue até o dia 17 de maio. “Para que a DAE e a cidade se mantenham como referência, é fundamental que os servidores participem de eventos e treinamentos, inclusive internacionais como este, reciclando seus conhecimentos”, aponta Maia.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES