CONSCIÊNCIA E INTENCIONALIDADE

consciência

Sensibilidade na acessibilidade. Todo empenho é o melhor engenho a ser engendrado. Não desdenho, nem dispenso o dengo a ser desempenhado. A retomada é o retorno do tema que torna a mesma história em outras tomadas. Causa do sofrimento intenso no mundo, reverberando o injustificável. Abolição era conversa de branco para o preto não fugir. Os mestiços eram ardilosos, mas lutavam apenas pela dignidade dos nossos direitos. Cativeiro foi, cativeiro é. Treine sempre sua mente para viver o lado bom de cada coisa. Sinônimos ou sinos anônimos. Nem tudo é fácil. Mas nada é impossível. Com consciência e intensionalidade. Frente a escassez, enfrentando a dureza com altivez.

País sem cultura é uma terra sem identidade e não é teimosia é resistência. Cultura é essencial. Os brancos só elogiam os negros quando os comentários os fazem parecer inteligentes perante a opinião pública. Mentira social para ganhar imerecido prestígio. Idem nem sempre quer dizer o mesmo item. Até pode ser coisa parecida, mas a dúvida existe. A certeza é o que mais confunde e qualquer coisa as vezes resolve mais situações de somenos importância. 

Recurso do universo, toda dádiva tem um preço, sem violação do sentido de justiça, até a graça. As coisas são como são, nós somos como somos. A vida é cheia de imprevistos. Perdemos as coisas que herdamos, mas nunca conquistamos, apesar das escolhas. Hoje em dia só sinto a parte mais pesada que nos carrega, do que a parte suave que antigamente nos sustentava. Alguns males nunca são totalmente relaxados. É o tal do mal necessário com que a gente convive. 

Ancestralidade, consciência e memória no Afrofuturismo. Axé dos Pretos Velhos, maturidade universal. Não temos metas, temos vidas plenas. 

LEIA OUTROS ARTIGOS DE LUIZ ALBERTO CARLOS

CERTOS COMENTÁRIOS

SUTILEZA DA IRONIA

ESCRAVIDÃO

NEGROS: AUTOCRÍTICA E CULTURA

Verdades que se escondem nos detalhes e não deixam só a vida passando despercebida diante dos nossos olhos. Que a esperança nos conduza, a felicidade nos abrace. Aqui neste lugar o sonho realizado, de vir num só caminho de variados universos e conceitos únicos. 

Visto deste ângulo de reflexos, serão multiplicados a partir de cada unidade ou item, com o sagrado cuidado. Por estar no detalhe, as verdades sempre estarão nas entrelinhas dos segredos.

– Semente lançada! A primeira mulher negra, eleita vereadora em Jundiaí. Mariana Janeiro(foto)! A colheita será obrigatória e a continuidade uma necessidade a ser privilegiada com consciência. Parabéns. 

LUIZ ALBERTO CARLOS

Natural de Jundiaí, é poeta e escritor. Contribui literariamente aos jornais e revistas locais. Possui livros publicados e é participante habitual das antologias poéticas da cidade.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES