COLETA de lixo reciclável aumenta 275% em Jundiaí

Após sete meses de um intenso trabalho de conscientização sobre o descarte adequado do lixo, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) registra um aumento de 275% da coleta de lixo reciclável. Em janeiro, a coleta era de 800 toneladas, enquanto que em agosto este número chegou a 3 mil toneladas.

Para o diretor de limpeza pública da UGISP, Márcio Moraes, os números revelam que toda campanha desenvolvida junto à população tem alcançado seu objetivo.“A Prefeitura oferece Cata-Treco uma vez por semana em todos os bairros, além das coletas de lixo domiciliar e reciclável, na porta das casas e os Ecopontos que também recebem materiais”, justifica.

LEIA:

ENQUANTO GRENDACC SOFRE, MINISTRO DA SAÚDE FAZ PRÉ-CAMPANHA NO PARANÁ

O diretor lembra que quando o material reciclável é descartado no lixo comum, seu destino é o aterro sanitário. “Isso aumenta o volume transportado, gera maior custo e prejudica o meio ambiente, já que são necessários dezenas de anos para a decomposição do plástico, do metal e do papel. A reciclagem gera economia e garante melhor qualidade de vida para a população”, conclui. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí)