Faltando menos de um mês para o fim do convênio com o Hospital São Vicente(HSV), 50 organizações sociais(OSs) já estão habilitadas junto à Prefeitura de Jundiaí e outras cinco estão em análise. Segundo a assessoria de comunicação do prefeito Gustavo Martinelli, o termo de referência está sendo finalizado para publicação na Imprensa Oficial. “Cabe reiterar que todo o processo está sendo conduzido com responsabilidade e dentro dos parâmetros legais, sempre priorizando a qualidade do atendimento aos moradores”, afirma a nota.
O HSV é responsável pelo atendimento dos Pronto Atendimentos do centro da cidade, vila Hortolândia e Retiro(foto). O convênio foi rompido no dia 31 de janeiro. Dois dias antes, o Executivo e o Hospital São Vicente de Paulo chegaram a um acordo para a renovação do contrato referente aos Prontos Atendimentos (PA’s) do município. Durante o encontro, o HSV aceitou os termos da Prefeitura, incluindo a presença da equipe técnica de apoio para aprimoramento e transparência dentro do hospital. Além disso, ficou definido um reajuste de 22,33% nos valores do contrato, passando de R$ 4.509.468,08 para R$ 5.516.538,89. A Prefeitura, contudo, não aceitou arcar com as futuras rescisões trabalhistas, o que é contrário à legislação vigente. A palavra final ficou com o Comus. Os conselheiros foram contrários à renovação.
No dia 1º de fevereiro a direção do Hospital São Vicente divulgou nota afirmando que a população não ficará sem assistência neste período e garantindo a transição de trabalho ocorrerá da melhor forma possível. Na época, a então, a gestora interina da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Marcia Facci(hoje efetivada no cargo), reforçou o compromisso da administração com a fiscalização rigorosa do atendimento durante este período de transição: “Estamos monitorando de perto todas as unidades e fiscalizaremos o atendimento para garantir a continuidade dos serviços à população”. Paralelamente, a Prefeitura está em contato com novos fornecedores para assumir a gestão dos PAs públicos, com o objetivo de manter a qualidade e a eficiência do atendimento prestado à população.
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