A Imprensa Oficial de Jundiaí acaba de divulgar quatro exonerações e cinco nomeações no alto escalão da administração Gustavo Martinelli. O vice-prefeito Ricardo Benassi não será mais o responsável pela Secretaria de Governo e Finanças. Segundo a portaria, ele pediu para deixar o cargo(veja postagem do vice, abaixo). Lucas Marques Lusvarghi assumirá o cargo de secretário Municipal de Finanças da Prefeitura. Abener Henrique Ferreira de Andrade será o novo secretário de Governo.
A Prefeitura divulgou que por conta da reforma administrativa, “também se fizeram necessárias mudanças em cargos de gestão, de forma a garantir ainda mais eficiência na entrega de serviços à população”(leia a nota do Executivo abaixo).
CLIQUE AQUI E ACESSE A IMPRENSA OFICIAL DE HOJE
André Luiz de Oliveira Ferrazzo deixa a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. Ele será substituído por Marco Antônio Bedin. Lucas Marques Lusvarghi não é mais o secretário de Administração e Gestão de Pessoas. Luiz Henrique Toresin assumirá a pasta. Edney Duarte deixa a Secretaria de Negócios Jurídicos. Gleison Lopes Aredes assumirá a Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania.
A Imprensa Oficial traz ainda outras 26 nomeações e exonerações no segundo escalão, entre elas a de Sinésio Scarebello Filho que não é mais secretário adjunto de obras de infraestrutura. José Roberto Rizzotti foi exonerado do cargo de secretário adjunto de finanças.
“Time mais forte” – Veja a nota que foi publicada no site da Prefeitura de Jundiaí:
O prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, sancionou na sexta-feira (22) a Reforma Administrativa da Prefeitura, publicada na edição nº 5679 da Imprensa Oficial. A medida tem como objetivo modernizar e reorganizar a estrutura do governo municipal, corrigindo apontamentos históricos e garantindo maior eficiência no atendimento à população.
Entre as principais mudanças está a criação da Secretaria Municipal de Habitação, em substituição à Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), adequando a cidade a recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) e do Ministério Público. Além disso, todas as antigas “Unidades de Gestão” passam a ser chamadas de Secretarias Municipais, em linha com as práticas mais modernas de administração pública.
A reforma também separa as áreas de Governo e Finanças, promovendo clareza nas atribuições, e fortalece a gestão por indicadores, com foco em inovação, inteligência de dados e no conceito de cidade inteligente.
Segundo o prefeito Gustavo Martinelli, “a Prefeitura de Jundiaí está formando um time mais forte e mais focado na população. Essas mudanças fortalecem as secretarias e nos permitem trabalhar de maneira mais integrada, ágil e eficiente. O foco é um só: cuidar da cidade e entregar resultados concretos para o cidadão, olhando sempre para o interesse coletivo bem comum”.
Como parte dessa reestruturação, também se fizeram necessárias mudanças em cargos de gestão, de forma a garantir ainda mais eficiência na entrega de serviços à população. As alterações podem ser consultadas na imprensa oficial de hoje, clicando aqui.
Com a sanção, a administração inicia a fase de implementação das mudanças, que visam não apenas otimizar processos internos, mas também assegurar que Jundiaí continue avançando de forma planejada e sustentável.
Nas redes sociais – No início desta noite(28), o vice-prefeito fez a seguinte postagem:

Atualizada às 19h de 28 de agosto de 2025
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES