
O presidente do PL de Jundiaí, Adilson Rosa, encaminhou nota oficial do partido ao presidente da Associação Paulista de Magistrados(Apamagis), Thiago Massad, por conta das declarações do vereador Rodrigo Albino, durante a sessão do último dia 19. O documento foi enviado nesta quarta(27). As falas do parlamentar não refletem a posição institucional do partido. O PL reconhece e respeita profundamente o trabalho das instituições do Poder Judiciário e da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em especial de seus magistrados e delegados, que diariamente atuam com dedicação, técnica e compromisso para garantir a segurança da população e a efetividade da Justiça, diz Rosa. A Apamagis publicou ontem(28), no site da entidade, a nota assinada por Adilson Rosa. Nela, a Associação dos Magistrados afirma que as declarações do vereador são ‘graves e infundadas’. Clique aqui para acessar a publicação da Apamagis. Logo após a publicação desta matéria, Rodrigo Albino enviou mensagem ao Jundiaí Agora ameaçando a imprensa(veja print da mensagem ao lado).
“Retratações junto aos representantes locais” – O texto do presidente do PL continua: Por tratar-se de manifestação pessoal do parlamentar, no exercício do seu mandato, cabe ressaltar que o mesmo já realizou as devidas retratações junto aos representantes locais, reconhecendo qualquer ato que possa ter atentado contra a dignidade dessas respeitadas instituições. O PL de Jundiaí refirma o compromisso com o Estado Democrático de Direito e com as instituições que atuam sobe a égide da Constituição Federal, especialmente neste momento delicado da conjuntura nacional em que fazem necessárias revisões legislativas que contribuam para o aperfeiçoamento da segurança pública e da Justiça no Brasil.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A FALA TRESLOUCADA DE RODRIGO ALBINO(a partir de 1h19)
VEJA AS NOTAS DE REPÚDIO DO SINDPESP E DA APAMAGIS
“Estou adorando” – No popular, ‘a batata assou’ para o parlamentar do PL. Além da Apamagis, o Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado(Sindpesp), repudiou as falas dele. No dia 19 último, Albino subiu à tribuna e enquanto falava do assassinato de Sarah Picolotto dos Santos Grego, 20 anos, moradora em Jundiaí morta recentemente em Ubatuba, criticou a soltura do criminoso. Foi então que decidiu generalizar. Referindo-se a delegados e juízes de todo Estado ele disse que “nós temos um sistema que está aparelhado com o crime organizado. Meus sentimentos vão para os policiais que estão na rua prendendo, trabalhando. Já a Justiça, delegados e juízes estão fazendo um desserviço, soltando esse bando de vagabundos. A juizada toda tem esquema com crime organizado”.

As sessões da Câmara são divulgadas pelo Youtube. O Jundiaí Agora enviou o link para a Apamagis e Sindpesp. Os representantes das duas entidades assistiram ao vídeo e divulgaram notas de repúdio contra o discurso do vereador. Na sessão seguinte, Rodrigo subiu à tribuna novamente e desta vez fez o que um político de extrema-direita faz de melhor: tirou o dele da reta e atacou o jornalista. Afirmou que seu discurso tinha sido distorcido, que o jornal agiu com irresponsabilidade. Rodrigo é bom em mentir. E mantém o nível em omitir. Na tribuna, não contou que já tinha arregado para o Sindpesp. Para os delegados assumiu que exagerou na dose e pediu desculpas. Também não citou no discurso que o partido iria mandar uma carta de retratação para a Associação de Magistrados que, aliás, estuda se irá processá-lo.
Rodrigo Albino não demonstra estar preocupado por ter ofendido uma grande maioria de profissionais sérios e corretos. Da parte dele, as tentativas de colocar panos quentes na polêmica não parecem ser sinceras. Desculpas em público, na mesma tribuna na qual ofendeu duas categorias inteiras, nem pensar. O que o vereador quer mesmo é ganhar likes. O negócio dele é visualização para ficar bem com a bolha que o elegeu e com outros públicos que poderão votar nele. Na última quarta-feira(27), o Jundiaí Agora enviou para todos os vereadores, inclusive para Rodrigo Albino, a matéria sobre o infeliz discurso feito na véspera. O parlamentar agradeceu as publicações gratuitas já que o tornam mais conhecido. Para ele, “o tiro(do jornal) saiu pela culatra”(veja o print do comentário de Albino acima).
Ameaça – Após esta publicação, como é de hábito o JA encaminhou a matéria para todos os vereadores da cidade. Albino respondeu em tom de ameaça: “Ótimo, estamos de olho em tudo!! Até na imprensa e levantando tudo! Bom final de semana”(veja print no primeiro parágrafo). Acostumado a escrever o que bem entende nas redes sociais, o parlamentar do PL de Jundiaí desconhece o papel fiscalizador da imprensa. Também não sabe que os jornalistas podem até errar(o que é humano). Contudo, diferentemente do que ocorre nos instagrans da vida, jornalista não mente. Tudo o que vem sendo publicado desde o famigerado discurso de Rodrigo Albino na tribuna da Câmara de Jundiaí no dia 19, passando pelas falas do último dia 26, está devidamente documentado. (Marco Antônio Sapia)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES