O prefeito Gustavo Martinelli terá votado, nesta terça-feira(16), o projeto de lei 14.889, que trata do uso de drones nas ações de combate da dengue em Jundiaí. Na justificativa da proposta, Martinelli afirma que “a rápida proliferação do Aedes aegypti tem causado um aumento alarmante no número de casos de doenças que podem levar à morte. Com os drones será possível fazer inspeção remota de imóveis de difícil acesso”. O projeto deverá ser aprovado.
Martinelli afirma ainda que os drones garantirão maior eficiência das medidas adotadas pela Prefeitura e contribuirá para uma economia significativa aos cofres públicos”. Os equipamentos também serão usados em outras fiscalizações e nos trabalhos de segurança comunitária da Guarda Municipal.
O texto afirma também que os drones serão usados nos seguintes casos: dispersão de mecanismos de controle vetorial mediante aprovação das autoridades sanitárias e da comprovação científica da eficácia da medida e realização de imagens aéreas de imóveis cuja inspeção não possa ser realizada na forma usual.
Caso sejam identificados criadouros do Aedes aegypti ou infrações de qualquer natureza, o responsável pelo imóvel deverá ser identificado e notificado a realizar as adequações necessárias para a eliminação dos riscos, sob pena de sanções previstas.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES











