A Câmara Municipal de Jundiaí aprovou ontem(4), o projeto de lei 15.024/2025 do prefeito Gustavo Martinelli que coibirá os pancadões e outras formas de poluição sonora com aplicação de diversas sanções. A proposta foi aprovada em sessão extraordinária e obteve 13 votos favoráveis.
CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO NA ÍNTEGRA
Ainda ontem, a Prefeitura de Jundiaí divulgou que aguardava a votação do projeto que ampliará a autonomia e o papel da Guarda Municipal (GMJ) nas ações de fiscalização em áreas públicas, especialmente no combate aos pancadões e ocorrências de som alto. A resposta da Câmara veio à noite.
O prefeito Gustavo Martinelli destacou que o projeto é mais um reflexo da valorização da corporação e do diálogo com o Legislativo. “A Guarda Municipal de Jundiaí é motivo de orgulho para a cidade. A proposta que será votada na Câmara reforça nossa confiança no trabalho da equipe e o compromisso conjunto com a segurança e a tranquilidade da população”, afirmou.
Segundo Guilherme Balbino Rigo, secretário de segurança pública, a medida também fortalece o trabalho preventivo realizado pela GMJ em diferentes regiões do município. “Com mais autonomia, a Guarda poderá intensificar ações de orientação, mediação e fiscalização, contribuindo para a convivência harmônica e o respeito às leis.”
Os pancadões são motivo de reclamações de moradores de toda a cidade e ecoam na própria Câmara Municipal. O projeto do Executivo integra um conjunto de propostas que vêm sendo analisadas pela Câmara Municipal, voltadas ao fortalecimento das forças de segurança de Jundiaí e à modernização das políticas públicas do setor.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES











