O vereador Paulo Sérgio Martins apresentou o projeto 15038/2025 que trata da criação de plataforma digital para o bem-estar do animais em Jundiaí. Se a proposta for aprovada e sancionada pelo prefeito Gustavo Martinelli, os moradores terão acesso às informações de maneira centralizada. “A execução da proposta não gerará custos aos cofres públicos, utilizando-se exclusivamente da estrutura física, tecnológica e humana já existente na Prefeitura de Jundiaí”, explicou o parlamentar.
A plataforma divulgará campanhas de vacinação, castração, adoção responsável, identificação e microchipagem de animais; procedimentos realizados pelo Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), como atendimentos veterinários gratuitos para a população em situação de rua, vermifugação, controle de pulgas e carrapatos, microchipagem e tratamento clínico de animais feridos ou doentes. Também contará com contatos de emergência para denúncias de maus-tratos; atendimento de animais abandonados ou em situação de risco e recolhimento de animais de grande porte. O vereador quer que a plataforma conte com orientações sobre as responsabilidades dos tutores e dados sobre campanhas de adoção.
“Este projeto tem como propósito garantir que todos os cidadãos, inclusive aqueles com dificuldade em utilizar tecnologias, possam obter as mesmas informações, seja por meio de atendimento presencial oferecido pelos servidores municipais, seja através de painéis físicos informativos, promovendo uma cidade mais acessível e inclusiva”, explica Paulo Sérgio Martins na justificativa da proposta.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES











