Centro das Artes: REFORMA emergencial “com início imediato”

CENTRO

A Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT) da Prefeitura de Jundiaí contratou, de forma emergencial, nova empresa para a realização dos reparos no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro(rua Barão de Jundiaí, 1093). A princípio não haverá interdição do local. A SMCULT trabalha com a possibilidade de realizar somente bloqueios parciais nas áreas diretamente afetadas pelos serviços. Embora tenha explicado que “a obra terá início imediato”, a secretaria não informou o dia exato para o começo dos trabalhos.

A Shop Signs Obras e Serviço, empresa que realizou a reforma do local reinaugurado no dia 14 de dezembro de 2023, foi multada em quase R$ 432 mil, valor que será atualizado no momento do pagamento. A reforma começou em agosto de 2021 e deveria ser concluída em junho do ano seguinte. Contudo, em razão da necessidade de execução de serviços não previstos, o contrato sofreu sete prorrogações, tendo a vigência estendida até novembro de 2023. Mesmo assim, não foram realizados os seguintes reparos: troca de acabamentos, ampliação do palco, instalação de revestimento acústico, implantação de climatização (aparelhos de ar-condicionado), reforma do telhado para conter infiltrações, novas instalações elétricas nos pontos identificados como perigosos e hidráulicas, pisos de acessibilidade, equipamentos de combate a incêndio, instalação de elevadores e pintura geral. A empresa também não poderá participar de licitações da Prefeitura temporariamente.

O Centro das Artes Pedro Fávaro foi reinaugurado ainda na gestão Luiz Fernando Machado. Foram oito anos de espera para que a Prefeitura entregasse o espaço à população. A reforma começou ainda no mandato de Pedro Bigardi. O local conta com duas salas de espetáculo, denominadas “Glória Rocha” e “Josette Feres”, além da galeria “Olga de Brito”.

Com a reforma, a Sala Glória Rocha de espetáculos passou a contar com 270 lugares, ganhou pé direito maior, palco mais amplo e com recuo anterior para passagem dos artistas, além de um elevador para transporte de cenário e cabine de audiodescrição. Ainda no piso inferior, o saguão, além de área receptiva e de convivência, passa a contar com sistemas de som e luz para apresentações artísticas. A sala de espetáculo Josette Feres tem 80 lugares. No piso superior, a nova galeria de exposições conta com mais de 100 pontos de iluminação cênica.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES