CORAL apresentará Especial de Fim de Ano, no Polytheama

coral

O Teatro Polytheama será palco de uma noite de celebração à música e à cultura brasileira, amanhã(12), às 20h, com o espetáculo “Especial de Fim de Ano – Coral Municipal de Jundiaí”. A apresentação integra a programação do Natal Luz 2025 e também marca as comemorações pelos 114 anos do teatro.

Neste espetáculo único, os três núcleos do Coral Municipal de Jundiaí – Coral Municipal (adulto), Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e Pré-Coral Cidade das Crianças – se reúnem para apresentar uma versão pocket de seus musicais criados ao longo do ano. O público poderá conferir trechos de “Pela Estrada – Canções do Nosso Brasil”, interpretado pelo grupo adulto, e de “Turma da Mônica – Canções do Limoeiro”, apresentado pelos grupos infantis.

A regente do Coral Municipal, Vastí Atique, destaca a emoção que envolve o encontro dos diferentes núcleos no palco. “Será uma noite especial em que o Coral Municipal e os grupos infantojuvenis e pré-coral mostrarão o melhor dos musicais produzidos durante o ano de 2025 e, no final, uma música que nos remete à magia do Natal!”, afirma.

Com duração de 60 minutos e classificação livre, o espetáculo é aberto ao público. Haverá reserva de ingressos, com distribuição definida pela administração do Teatro Polytheama e pela bilheteria. A direção artística é de Vastí Atique, com direção cênica de Vladimir Camargo.

Caminhada – A Prefeitura de Jundiaí promoverá no sábado(13), às 9h, uma edição especial das Caminhadas Mediadas. Desta vez, o roteiro levará o público ao Centro Islâmico de Jundiaí, a Mesquita Omar Ben Abed Al Aziz, para uma visita de aproximadamente duas horas, com foco na história, na arquitetura e no entorno do espaço, que integra o patrimônio cultural e social da cidade.

As Caminhadas Mediadas são ações contínuas do Programa de Educação Patrimonial da SMCULT, realizadas pelo Departamento de Patrimônio Histórico (DPH). As atividades percorrem bens culturais de diferentes regiões da cidade, sempre mediadas pela equipe técnica do departamento. Ao aproximar a população dos patrimônios locais, o programa incentiva o reconhecimento das memórias coletivas e reforça a importância de sua preservação para as futuras gerações.

Atualmente, o projeto conta com cinco roteiros fixos: pelo Espaço Expressa (antigas oficinas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro); pelo Centro Histórico; pela Vila Arens e seu passado industrial; pelas Igrejas Históricas da região central; e pela Rota Afro, que destaca locais de memória da comunidade negra jundiaiense. Além deles, as Caminhadas Mediadas Especiais permitem explorar patrimônios culturais ou ambientais que, embora fora dos roteiros regulares, possuem relevância para a cidade, como é o caso da visita à Mesquita.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES