O IPTU do próximo ano, em Jundiaí, terá reajuste de 4,18%. Segundo a Prefeitura, o cálculo foi feito com base no INPC acumulado de dezembro de 2024 a novembro de 2025. Os 32.964 contribuintes que aderiram ao IPTU Digital devem receber o carnê na primeira semana de janeiro. Já a distribuição dos carnês físicos pelos Correios, para 193.187 moradores, terá início previsto para 20 de janeiro.
Os devedores do IPTU terão os débitos inscritos em dívida ativa e ficarão sujeitos ao procedimento legal de cobrança. Inicialmente, a cobrança ocorrerá na esfera administrativa, com a disponibilização das modalidades de pagamento previstas no Programa de Pagamento Incentivado de Parcelamento Administrativo(PPIPA-VI), instituído pela Lei Complementar nº 647/2025, em vigor a partir de 31 de dezembro de 2025.
O programa prevê a concessão de descontos sobre multas e juros de mora para pagamento à vista, bem como descontos aplicáveis aos parcelamentos em até 18 parcelas. Para parcelamentos superiores a 18, será permitida a opção de parcelamento em até 96 parcelas, sem a concessão de descontos. Na hipótese de não adesão ao pagamento à vista ou ao parcelamento na via administrativa, os débitos serão encaminhados para cobrança extrajudicial, mediante protesto, e, posteriormente, para cobrança judicial, por meio do ajuizamento de ação de execução fiscal.(Foto/edição: Gemini)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES










