Natal é tempo de esperança, alegria, fantasia. Então, a gente pode deixar um pouco a seriedade jornalística de lado e só hoje fazer de conta. E se tivéssemos uma câmera fotográfica capaz de registrar o que vai acontecer daqui algumas horas? A gente mira a máquina para um lugar e ela mostra o que vai acontecer ali. Então, bora pegar agora a nossa câmera mágica, programá-la para os minutos finais da noite de hoje, regulá-la para o modo ‘hiperfantasia’ e apontá-la para alguns pontos conhecidos de Jundiaí. Vamos nessa!
23h55: Papai Noel e seu trenó cruzam o céu da cidade, que é sempre deixada por último. Noel tem motivos para isto. Ele adora Jundiaí. Na hora das entregas sempre arruma um jeitinho de visitar os lugares mais queridos. Agora ele está bem na frente da Serra do Japi(acima), que através da configuração da câmera se transformou numa enorme árvore de Natal. Este ano, o bom velhinho está atrasadíssimo. No caminho, ele deu uma paradinha para comer pastel e tomar caldo de cana. Quebrou o regime e Mamãe Noel ficará uma fera com ele. Por causa da gulodice, nesta noite Papai Noel precisará da ajuda especial de seus ajudantes, os elfos, que vieram dentro do saco de presentes! Sem eles, a criançada da cidade poderá ficar sem seus brinquedos. Já imaginou que tristeza?

23h56: A primeira parada de Noel foi na entrada do Parque da Uva. Ali, um montão de elfos desceu do trenó. Carregando presentes, eles se espalharam em direção dos bairros vizinhos. Papai Noel seguiu viagem…

... Até a Ponte Torta, que hoje servirá como plataforma principal de desembarque dos elfos. São 23h57. Noel tem tempo para lembrar do tempo em que bondinhos passavam pela pontinha para cruzar o rio Guapeva e chegarem até a Estação Ferroviária.

23h58: O Rio Jundiaí está uma beleza só nesta noite de Natal! As árvores das margens receberam tantas luzes com o modo ‘hiperfantasia’ da nossa máquina fotográfica que até poderiam estar em Paris, a Cidade Luz. E sabe quem apareceu para patinar nas águas agora despoluídas do rio? Eles, os elfos!!! Os ajudantes de Papai Noel perceberam que através do rio não seriam vistos por ninguém e poderiam entregar os presentes tranquilamente.

23h59: Antes de partir, com os ajudantes já acomodados no trenó, Papai Noel visitou o Estádio Jayme Cintra. Ninguém sabe, mas embaixo do casacão, ele veste uma camisa do Paulista. Noel é fanático pelo Galo!!! No Polo Norte existe uma lenda que ele colocou a mão na massa e ajudou a construir o estádio. Chegou a assistir alguns jogos do Tricolor contra o São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras. Ele vinha disfarçado de Toninho Santinato, o seu sósia que aparecia em comerciais e até na capa da Playboy.

Meia-noite: Papai-Noel já está de volta ao Polo Norte. E ele acabou de nos enviar uma foto. Ops! E não é que ele teve tempo de dar uma passadinha no Caxambu e pegar uvas para Mamãe Noel? Esse velhinho é demais!!! Bom Natal a todos…(Edição fotos: ChatGPT)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES










