
A jundiaiense Eduarda Westemaier Ribera, a Duda(foto principal), de 21 anos, foi convocada para integrar a delegação brasileira nas Olimpíadas de Inverno Milão-Cortina 2026, na Itália. Atleta do esqui cross-country, ela representará Jundiaí em sua segunda participação olímpica, após competir em Pequim 2022. Com trajetória iniciada em 2015, Eduarda construiu sua formação esportiva no Brasil com treinos de roller-ski no asfalto, dividindo a rotina entre Jundiaí e São Paulo. Ao longo da carreira, acumulou experiências internacionais importantes, como os Jogos Olímpicos da Juventude e campeonatos mundiais.
Duda é irmã de Cristian Ribeira(foto à esquerda), que participará pela terceira vez consecutiva dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, em março. Aos 15 anos, em PyeongChang 2018, ele conquistou a melhor marca de um brasileiro em Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, com o sexto lugar na prova de 15km do esqui cross-country. Em Pequim 2022, terminou em nono lugar na prova de sprint. “Muito feliz em representar o Brasil mais uma vez. Vai ser a minha terceira vez nas Olimpíadas Paralímpicas”, disse Cristian.

Wellington da Silva(à esquerda), 19 anos, também de Jundiaí, estreará nos Jogos Paralímpicos deste ano. O jovem atleta chega à competição com expressivos resultados: conquistou a medalha de prata na Copa Continental da Noruega em 2023 e acumula quatro ouros em provas realizadas em Ushuaia, Argentina, no último ano (sprint, 5km, 10km e 20km). “Estou um pouco ansioso mas estou muito feliz em representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos. Será a minha primeira participação nos Jogos”, afirmou Wellington.(Foto principal: TVTEC)
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES












