Prefeitura na Área: No dia 28, mais de 1.500 vagas de emprego

prefeitura

A próxima edição do programa Prefeitura na Área, que acontece no dia 28 de fevereiro, no Vetor Oeste, vai oferecer uma grande oportunidade para quem busca inserção ou recolocação no mercado de trabalho. Durante o evento, que será realizado das 9h às 15h, na EMEB Ivo de Bona, a população terá acesso a mais de 1.500 vagas de emprego, por meio das ações de empregabilidade da Prefeitura de Jundiaí.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, por meio do programa Desenvolve+, no eixo Emprega+, em parceria com empresas da cidade. Até o momento, 25 empresas já confirmaram participação, levando vagas diretamente ao território para facilitar o acesso da população às oportunidades.

Entre as empresas participantes estão: Bomix, Callink, Delphos, Maravilhas do Lar, Elis, DHL (Distrito), AGV, Fort Atacadista, Amerinode, Foxconn, Seara, Monte Kali, Astra, Boa, Carrantos, Roldão, Premium – Tetra Park, Alere, Japi, GRSA, Negrini, Beta Clean, Mercado Livre, Crown Lift Trucks Do Brasil – Comercio de Empilhadeiras Ltda.

Durante o evento, os interessados poderão obter informações sobre as vagas disponíveis, entregar currículos, esclarecer dúvidas e iniciar processos seletivos, tudo em um único local e de forma gratuita.

A diretora de Fomento ao Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cida Gibrail, destaca a importância da parceria com o setor produtivo e da atuação direta nos bairros. “Nosso foco é aproximar as empresas dos trabalhadores. Ao levar as vagas até o território, facilitamos o acesso da população às oportunidades e fortalecemos a conexão entre quem precisa contratar e quem busca emprego. Essa parceria com as empresas é fundamental para ampliar a empregabilidade e gerar desenvolvimento para a cidade”, afirma.

Além das ações de empregabilidade, o Prefeitura na Área contará com a participação de secretarias municipais, autarquias e parceiros, oferecendo à população diversos serviços gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, documentação, educação, finanças, habitação, bem-estar animal, mobilidade, cultura, esporte e lazer, entre outros.

IPTU – A primeira parcela do IPTU de Jundiaí(o pagamento em cota única com maior desconto), vence no próximo dia 27. Quem optar pelo pagamento à vista até 27 de fevereiro terá 5% de desconto sobre o valor total do imposto. Também há descontos progressivos para outras datas:

  • Pagamento em parcela única até 27 de março: 4% de desconto
  • Pagamento em parcela única até 27 de abril: 3% de desconto

Sem direito a desconto, o imposto poderá ser parcelado em até 10 vezes, conforme o valor do tributo. Nesse caso, a primeira parcela também vence em 27 de fevereiro de 2026.

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Finanças (SMF), iniciou a distribuição dos carnês no dia 8 de janeiro para os contribuintes que aderiram ao IPTU Digital, com envio ao e-mail cadastrado. Já os carnês físicos começaram a ser entregues pelos Correios a partir de 20 de janeiro.

Os contribuintes que receberam o carnê por e-mail podem realizar o pagamento diretamente pelo site da Prefeitura, que direciona para as páginas dos bancos Itaú, Santander ou Bradesco. Quem optou pelo carnê físico pode efetuar o pagamento:

  • Em caixas eletrônicos
  • Em casas lotéricas autorizadas (para valores de até R$ 5 mil)
  • Em dinheiro, nos guichês do Banco Cooperativo Sicoob
  • Também está disponível a opção de pagamento via PIX, oferecendo mais praticidade e agilidade.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES