Música, gastronomia e diversão para todas as idades. O Carnaval 2018 de Campo Limpo Paulista, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, será familiar. É o que promete a Prefeitura da cidade. O evento contará com banda, bonecões articulados e apresentações de dança, tudo de graça, na Praça da Bíblia, que fica na avenida Alfried Krupp, s/nº, Jardim América.
De acordo com a Diretora de Cultura, Dedé Lenk, o diferencial do Carnaval 2018 é o formato que contempla, principalmente, a família. “Nós pensamos em um evento no qual crianças e adultos possam se divertir. Teremos marchinhas e os sambas do momento, além de muita alegria nas matinês e entretenimento com os bonecões de mais de três metros”, frisou.
O evento vai contar com efetivo da Guarda Municipal, Defesa Civil e equipe da Secretaria Saúde, além do apoio da Polícia Militar, Bombeiros e seguranças terceirizados. A avenida Alfried Krupp ficará interditada durante o Carnaval, desde o posto de gasolina na avenida João Amato até o terminal central de ônibus.
A programação começa no sábado (10), das 14h às 17h, com matinê infantil. No domingo (11), também haverá matinê no mesmo horário com oficina de instrumentos musicais feitos com materiais recicláveis. As matinês terão pintura de rosto e entrada dos bonecões articulados, batizados de “Maria-fumaça” e “Tião do Trem”, personagens feitos em homenagem à história ferroviária na cidade.
Para os adultos, a diversão fica por conta da banda “Dickfolia” e DJs, que se revezam na programação do sábado (10), domingo (11) e segunda (12), entre 19h e 1h.
O domingo (11) contará ainda com o grupo de ritmistas e dançarinas “Black Samba Brasil”, a partir das 22h30. Na segunda-feira (12) acontece o tradicional desfile de blocos, a partir das 21h. Além disso, haverá a participação do grupo de maracatu “Tambores de Inkice”, às 22h30.
As entidades beneficentes do município e ambulantes cadastrados ficam responsáveis pela praça de alimentação do Carnaval 2018. Dentre os pratos que estarão no cardápio da festa destacam-se: lanches diversos, culinária árabe, bolos e tortas, pastéis, cachorro-quente, espetinhos e muito mais.
As entidades envolvidas são: Associação de Capoeira Agogô de Ouro, Abrigo do Jello, Associação Acácia, Casa da Paz, Comunidade Sementes do Verbo, Rotary Clube, Casa do Senhor Jesus, APAE, Coletivo de Artesões, Lar Raio de Luz e Fundo Social de Solidariedade (Funss).
A programação completa(sujeita a alterações):
Sábado (10)
Matinê: 14h às 17 h – DJ (músicas infantis e marchinhas), pintura de rosto, oficina de instrumentos, apresentação de bonecões confeccionados pela Diretoria de Cultura.
Noite: 19h às 21 h – DJ com diversos ritmos.
21h às 23 h – Banda Dickfolia (marchinhas, músicas de carnaval em geral, axé, samba reggae e samba enredo)
23h às 01 h – DJ
Domingo (11)
Matinê: 14h às 17h – DJ, apresentações escolas de dança da cidade, apresentações dos Centros de Arte e Movimento (CEAMs), apresentações de alunos de escolas municipais e pintura de rosto.
Noite: 19h às 21h – Banda “Dickfolia”
21h às 22:30h – Desfile de blocos
22h30 às 24 h – show da banda Black Samba Brasil
24h às 01h – DJ
Segunda Feira (12)
Noite: 19h às 21 h – banda Dickfolia
21h às 22:30 h – Desfiles
22h30 até 1h – DJ
VEJA TAMBÉM
PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE JUNDIAÍ É DEFINIDA