Os vereadores de Jundiaí votarão um projeto polêmico do prefeito Luiz Fernando Machado na próxima sessão, dia 6. Ele quer proibir apresentações de circo e venda de produtos em cruzamentos de toda cidade. O objetivo é acabar com obstáculos no trânsito e proteger a vida dos artistas e ambulantes. Machado também terá votado outros dois projetos. Um deles inclui no Calendário Municipal de Eventos a Caminhada do Procon, que será realizada sempre na última quarta-feira de maio. O outro altera lei para, no caso de adoção de cães e gatos, prever atestado de saúde emitido unicamente por profissional competente.
O vereador Roberto Conde apresentará projeto que prevê anexação de demonstrativo de débitos tributários imobiliários nos carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana-IPTU. Paulo Sérgio Martins terá votada proposta que altera lei que fixa prazo para atendimento a clientes em locais de revenda e de prestação de serviços de TV a cabo e de telefonia celular, para, na entrega de produto ou prestação de serviço, prever comunicação e reagendamento em caso de imprevistos.
Arnaldo Ferreira de Moraes quer a criação do Programa Assistência Amiga, de amparo e orientação à população. O mesmo vereador apresentará proposta para criar e incluir no Calendário de Eventos de Jundiaí o Dia dos Profissionais Socorristas e Emergencistas(9 de outubro).
Também será apreciado o projeto do vereador Edicarlos Vieira, que prevê disponibilização, ao Corpo de Bombeiros, de dispositivo de recalque em instalação hidráulica de edificação para abastecimento de veículo em caso de combate a incêndio.
A alteração de lei que regula a construção de muro e limpeza de terrenos para prever a responsabilidade pelas obras e serviços no caso de área com torre de transmissão de energia é a proposta de Romildo Antônio da Silva. Também serão votadas duas moções: uma do vereador Antônio Carlos Albino e outra de Rafael Antonucci(Foto acima: Andrino de Oliveira – Diário da Região/São José do Rio Preto)
LEIA
DEPUTADO DIZ QUE PROJETO NÃO É PLÁGIO DE LEI APROVADA EM JUNDIAÍ