O 9º Salão de Imóveis de Jundiaí, com patrocínio da Caixa, começa nesta sexta-feira(25) e irá até o próximo domingo, no piso G3 do Maxi Shopping Jundiaí, com mais de 2 mil ofertas em condições especiais. São imóveis novos, usados e na planta com valores a partir de R$ 140 mil em Jundiaí e cidades da região, muitos deles enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida. A expectativa da organização é que cerca de 8 mil pessoas visitem a feira nos três dias.
Segundo o superintendente regional em exercício da Caixa, Marcelo Hiroji Mizuka, o evento acontece em um momento extremamente favorável, uma vez que a Caixa reduziu, recentemente, os juros do crédito imobiliário para financiamento de pessoa física com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).
“No Salão de Imóveis de Jundiaí, os visitantes vão encontrar condições facilitadas oferecidas pela Caixa, além de ter acesso aos principais lançamentos e a diversos imóveis novos ou usados na região de Jundiaí”, assinala Mizuka.
As taxas mínimas passaram de 10,25% para 9% ao ano, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% para 10% ao ano, para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).
Além da redução de juros, a Caixa também promoveu melhoria das condições no financiamento de imóveis para pessoa física. O limite de cota de financiamento do imóvel usado subiu de 50% para 70%. O banco também retomou o financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos) com cota de até 70%.