Preocupadas, jundiaienses assistem ao caos BRASILEIRO de longe

Três jundiaienses estão assistindo ao caos brasileiro de longe. As jornalistas Rebeca Ribeiro e Sandra Gomes vivem, respectivamente, na Inglaterra e na Alemanha. Já a podóloga Kátia de Paula mora nos Estados Unidos. Todas estão preocupadas.

Segundo a jornalista Rebeca Ribeiro(na foto acima com os filhos), os jornais ingleses têm destacado o impacto econômico da crise. “Fala-se muito na ‘gigante economia’ brasileira prestes a entrar em colapso por causa da paralisação dos caminhoneiros. Pelos artigos locais, nota-se uma espécie de cenário de caos na vida do brasileiro. Comenta-se inclusive da escassez de artigos básicos de alimentação nos supermercados”, explicou.

A família de Rebeca no Brasil está trocando várias mensagens diárias com ela. “A gente se fala pelo Whatsapp sobre postos de gasolina com filas muito longas, possíveis locais de abastecimento. A maioria dos meus parentes é favorável à paralisação”, concluiu a jornalista.

A podóloga Kátia de Paula (ao lado), que mora nos Estados Unidos, afirmou que é favorável ao movimento. “Todos da minha família acham que é o começo para os brasileiros começarem a serem vistos e ouvidos”. Ela afirmou que a imprensa americana não está dando destaque à situação vivida por aqui. “Dizem apenas que é uma greve dos caminhoneiros que pode estar deixando o país sem combustível, afetando voos. E estão pedindo para as pessoas visualizarem o status do voo antes de viajar”, comentou. Ainda segundo Kátia, “parece que estão mandando aviões com combustível para o Brasil com o objetivo de abastecer aviões para a volta”, concluiu.

Na Alemanhã, também poucas(ou nenhuma) informação sobre a greve – A também jornalista Sandra Gomes comentou que está sabendo da greve através dos pais. Ela mora na Alemanha. “Falei com meus familiares. Que horrível tudo isso”, afirmou. Quanto à divulgação pela imprensa alemã, Sandra foi enfática: “não vi nenhuma notícia por aqui”.

ASSISTA: 

MANIFESTANTES, NO PORTÃO DO 12º GAC, PEDEM INTERVENÇÃO MILITAR NO BRASIL