Multinacional do setor automotivo criará 300 novos empregos em Jundiaí

A Henniges Automotive, multinacional que atua no setor automotivo, vai investir US$ 30 milhões (cerca de R$ 120 milhões) na instalação de sua primeira fábrica em Jundiaí, com a previsão de criar 300 empregos diretos em um intervalo de três anos. A boa notícia foi compartilhada por três executivos da empresa, na manhã desta quinta-feira (23), durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado.

O diretor-executivo, Ronaldo Lemos, afirmou que Jundiaí foi escolhida pela excelente infraestrutura e pela vantagem logística, além da oferta de mão de obra qualificada. “Pretendemos começar a nossa produção em breve para atender uma grande montadora de veículos. Temos planos ambiciosos de crescimento e estamos confiantes de que fizemos a escolha certa ao decidir por Jundiaí”, afirmou. Ele estava acompanhado do gerente de engenharia, Gustavo Monteiro, e do gerente de Recursos Humanos, Rodrigo Lima.

O prefeito Luiz Fernando voltou a afirmar que sua gestão está focada em trabalhar para oferecer protagonismo às pessoas e a oferta de trabalho é a melhor forma de alcançar esse objetivo. “Temos consciência de que a iniciativa privada deve desempenhar o papel principal nesse sentido e, por isso, vamos continuar atuando para melhorar o ambiente de negócios em Jundiaí”, destacou.

CENTER COMPRAS SHOPPING, NA VILA ARENS

CONHEÇA OS PRIMEIROS GANHADORES DA PROMOÇÃO DE INAUGURAÇÃO

Representantes da fabricante de chocolates Harald também participaram do encontro com o Chefe do Executivo. O Café com o prefeito é realizado desde maio do ano passado e tem como objetivo principal aproximar o Poder Público da iniciativa privada, a fim de gerar novos investimentos produtivos que possibilitem a criação de emprego e renda no Município.

Estiveram presentes, ainda, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; os diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), Júlio Cesar Durante (Comércio e Serviços) e Célia Castro (Fundo Social de Solidariedade), além dos assessores de cooperação internacional, Carmelo Paoletti Neto e Lígia Contursi. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí)