Mais cinco novos reservatórios vão integrar a operação de abastecimento da DAE. Desta forma, a empresa amplia a autonomia no fornecimento de água de seis para dez horas na cidade. As obras englobam a construção de quatro novos reservatórios – Cecap, FazGran, Jardim Carlos Gomes e Anhangabaú – e a recuperação do R-13, equipamento localizado no Distrito Industrial. O investimento total é de mais de R$ 11 milhões.
Atualmente, a DAE conta com 52 reservatórios. “As obras dos reservatórios do Cecap (1 mil m³ de água tratada) e do FazGran (5 mil m³ de água tratada) estão aceleradas e, neste momento, encontram-se em fase de fundação”, afirma o gerente de Obras Civis da DAE, Jairo Lucas Ribeiro. A previsão é de que a entrega destas unidades ocorra em junho deste ano.
A DAE também já deu início às obras dos reservatórios no Jardim Carlos Gomes (5 mil m³ de água tratada) e na Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (10 mil m³ de água tratada). A conclusão deve ocorrer em oito meses.
“Além disso, a DAE trabalha para a recuperação do reservatório localizado no Distrito Industrial, que terá capacidade de armazenar 5 mil m³ de água tratada”, detalha Jairo.
A empresa ainda pleiteia, junto ao Governo Federal, recursos para a construção de outros três novos reservatórios de água tratada. Estes serão implantados nos bairros Ivoturucaia (1 mil m³), Horto Santo Antônio (400 m³) e Jardim do Lago (3 mil m³).
Bairros beneficiados – O reservatório do Cecap beneficiará os bairros Vivenda dos Marrecos, Residencial Vista Alegre, São José, Pai Jacó, Parque dos Ingás, Parque Centenário, Rio Acima, Corrupira, Fernandes, Condomínio do Bosque, Morada das Vinhas, Condomínio Santo Antônio e Terra da Uva. O equipamento do FazGran atenderá moradores nos bairros Residencial Jundiaí, Jardim Novo Horizonte e Distrito Industrial.
Já o equipamento do Jardim Carlos Gomes levará mais água aos bairros Portal da Colina, Jardim Califórnia, Vale Azul, São Carlos, Jundiaí Mirim, São Luiz das Bandeiras, Portal do Sol, Tarumã, São Camilo, São Marcos, Tamoio, Marajoara, Terras de Santa Cruz, Ivoturucaia, Cidade Nova, Recanto da Prata, Vila Santana, Vila Aparecida, Vila Rui Barbosa, Pacaembu, Vila Nambi, Jardim Roma, Itália, Carpas e Condomínio Pessoto. Toda a cidade será atendida pelo reservatório da ETA Anhangabaú.
SAIBA TAMBÉM
SÓ EM SP, 42 MIL BOLSAS DE ESTUDO PARA GRADUAÇÃO E PÓS
ACESSE
O FACEBOOK DO JA TÁ MUITO LEGAL