No dia 6 de janeiro de 2009, aos 84 anos, morreu um verdadeiro mito das ruas de Jundiaí, a Maria dos Pacotes. Carlota Edith Barbieri adotou um estilo de vida que assustava muita gente. Ela foi sepultada numa terça-feira depois de ficar acamada por quase uma década, vítima de atropelamento.
Foi-se a idosa frágil e de brilhantes olhos azuis. Ficou o mito eternizado no apelido Maria dos Pacotes. Qualquer jundiaiense na faixa dos 40 anos lembra daquela pedinte que vivia pelas ruas carregando tudo o que ganhava. Tudo mesmo. De um bife frito a roupas, ela embrulhava qualquer coisa que passasse por suas mãos e arrastava até sua casa. Onde? Isso ninguém sabia dizer.(Foto ao lado: Regina Kalman/1977)
Nos últimos anos, Maria dos Pacotes vivia em uma pensão no centro da cidade, onde morreu. Sob o colchão, foi encontrado um jornal da década de 60 que exibia o edital de seu casamento nunca realizado.
PARA MAIS JUNDIAÍ DE ANTIGAMENTE CLIQUE AQUI
Diz a lenda que Carlota se tornou Maria dos Pacotes no final dos anos 60, ao ser abandonada no altar. Os pacotes representariam os presentes que o casal havia recebido. (Texto extraído de reportagem do jornalista Edu Cerioni. Foto acima: Zé Forner – Foto principal e abaixo: Regina Kalman).
NÃO DEIXE DE CONFERIR TAMBÉM:
VOCÊ SABIA QUE UM ITALIANO INVENTOU O SABOR DE JUNDIAÍ, A TURBAÍNA?
NO GORDON’S TINHA LANCHE DEPOIS DA BALADA E MUITOS NAMOROS. LEMBRA?
A INESQUECÍVEL CICA, INDÚSTRIA QUE FOI SINÔNIMO DE JUNDIAÍ EM TODO O PAÍS
VEJA TAMBÉM
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI