OLHANDO sempre e cada vez mais para o próprio umbigo

OLHANDO

Começo este artigo revelando um segredo: tenho uma inveja danada quando leio uma notícia sobre um político ou gestor de alguma nação desenvolvida que trabalha em favor do bem comum, discute com seus pares soluções que focam o desenvolvimento, o progresso sustentável e o bem estar da população do seu país. Podem me chamar de subdesenvolvida metida a besta ou sem noção da realidade, mas queria tanto que isso também acontecesse no Brasil. Por aqui, os políticos continuam olhando somente para o próprio umbigo.

Vejo políticos como a Angela Merkel, chanceler da Alemanha (sou fã de carteirinha/foto acima) o presidente da França Emmanuel Mackron, líderes de países asiáticos, americanos e outros tantos sempre discutindo assuntos de interesse verdadeiramente público. Essas nações  estão caminhando para frente,  equacionando seus problemas (que todos têm, claro!) e driblando com eficiência os percalços da economia em constante mutação. Até mesmo o americano Donald Trump, com sua truculência, está levando a economia dos Estados Unidos às alturas.

Infelizmente, desde que me conheço por gente (e faz tempo…) a última coisa que vejo os políticos  e gestores públicos brasileiros fazerem é focar no interesse maior. Essa casta de privilegiados só sabe olhar para o próprio umbigo. Aliás, muitos nem conseguem mais enxergar essa e outras partes do corpo , tal a pança.

OUTROS ARTIGOS DE VÂNIA ROSÃO

APESAR DO TEMPO, ROUPA SUJA CONTINUA SE LAVANDO EM CASA

PRIMEIRA-DAMA QUE FAZ DIFERENÇA. ESPERAMOS…

A TRAGÉDIA DE BRUMADINHO

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER GANHA PODEROSA FERRAMENTA: A WEB

HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA FAROFA

NATAL, AME-O OU FUJA

Vivem num país de faz de conta, onde o que conta é levar vantagem pessoal e financeira a qualquer custo. Jogue um pedaço de queijo dentro de um ninho de ratos e veja como os roedores se matam para conseguir o maior pedaço. Isso é o que está acontecendo em Brasília neste momento. Sabendo que o Governo quer aprovar a reforma da Previdência, os deputados adotaram a velha prática do toma lá dá cá. Chamam de “negociação”,  de “articulação”, mas na moral, não passa de chantagem pura e simples em troca de cargos e verbas. Com raras exceções, nossos deputados não conseguem esconder suas silhuetas de ratazanas por baixo dos paletós.  Haja queijo para satisfazer essa cambada.(Fotos Públicas)


VÂNIA ROSÃO

Formada em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. Trabalhou em jornal diário, revista, rádio e agora aventura-se na internet.


NÃO DEIXE DE ACESSAR O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA!