Enquanto todas as atenções e os desejos do consumidor estão voltados para os utilitários esportivos, os sedãs pequenos e compactos seguem firmes nas vendas, respondendo por quase 20% dos veículos emplacados desde o início do ano. Hoje vamos conhecer o Toyota Yaris!

Depois dos SUVs, o segmento dos sedãs compactos foi o que teve a maior atenção por parte das montadoras, apresentando nos últimos dois anos o maior número de novidades.

O segredo é que esses modelos se tornaram a alternativa mais viável para quem sonha com um sedã maior e mais caro, que na maioria das vezes está bem acima do orçamento…

E entre as opções no segmento dos sedãs compactos, uma das mais inteligentes é sem dúvida o Toyota Yaris.

Lançado no ano passado, o sedã chegou com a estratégia de ser uma alternativa para quem sempre desejou ter um Corolla zero na garagem, mas não tem 100 mil reais para gastar.

Durante uma semana, o Auto Motori | Test Drive avaliou a versão intermediária XS automática do Yaris sedã.

Esperto e eficiente – Equipado com motor 1.5 litro, 16 válvulas, e 110 cavalos de potência com etanol, o Yaris é um sedã esperto e eficiente, ou seja, responde prontamente aos comandos do acelerador e apresenta um consumo baixo de combustível, tanto rodando na cidade, quanto na estrada. Durante nosso teste, o modelo fez bonito, com médias de 11,8 km/l no álcool.

A transmissão do tipo CVT, continuamente variável, conta com 7 marchas pré-programadas e está bem ajustada. Ela forma um bom conjunto com o motor evitando aquele incomodo “efeito enceradeira”, em que o motor fica um tempão para trocar as marchas. O bom juste se traduz em mudanças sendo feitas no tempo correto e disponibilizando a força adequada para cada situação.

“Corolinha” – Internamente, o acabamento, apesar da grande quantidade de peças plásticas, e o bom espaço interno transmitem a sensação de estar num carro maior e de categoria superior.

O visual da carroceria também agrada, com um conjunto harmonioso entre as laterais, frente e traseira. O único senão fica para o tamanho das rodas, aro 15 polegadas, que destoam um pouco.  O visual ficaria mais agressivo se, a exemplo dos concorrentes VW Virtus e Honda City, fosse equipado com rodas um pouco maiores.

Outro detalhe que chama a atenção são as protuberâncias no teto, que para os desavisados podem parecer amassados… Na realidade, esses “calombos”, 5 no total, tem uma importante função aerodinâmica, ajudando a reduzir o ruído do vento em altas velocidades e melhorando a eficiência aerodinâmica.

O Toyota Yaris sedã tem preços que vão desde R$66.800, na versão XL, com transmissão manual, passando pela XS, que tem o melhor custo x benefício, avaliada em R$ 78.490, até a versão topo de linha XLS automática, que custa R$ 85.160.

Em resumo: se você busca um sedã com a confiabilidade de um Toyota, que tenha um preço coerente e bom valor de revenda e, ainda por cima, com todas as qualidades de um Corolla, o Yaris é uma boa escolha. ©Joaquim Rimoli | AutoMotori 2019


Comercial indiano mostra como realizar o sonho de ter um 206

No início dos anos 2000 o compacto Peugeot 206 surpreendeu pelas suas linhas arrojadas e visual futurista.

Lançado em 2001 aqui no Brasil, ele fez sucesso em vários mercados emergentes, entre eles o indiano, onde a marca francesa usou da criatividade para fazer a cabeça dos consumidores mais jovens.

No filme, embalado por uma trilha no melhor estilo dos filmes de Bollywood, a Hollywwod indiana, um rapaz sonha em ter o seu 206 e faz uma verdadeira maquiagem num caretíssimo modelo indiano, com design dos anos 50…

A transformação você confere no comercial desta semana! Bom divertimento!! ©Joaquim Rimoli | AutoMotori 2019

 


TRIVACIN PREMIUM FALA SOBRE OS PERIGOS DA MENINGITE

VEJA TODOS OS VÍDEOS DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD: SAÚDE E BEM-ESTAR!!!

QUER BOLSA DE ESTUDO? CLIQUE AQUI

NÃO DEIXE DE ACESSAR O FACE DO JA