CONTRATOS com empreendedores crescem 250% no Banco do Povo

CONTRATOS

O Banco do Povo de Jundiaí, programa de microcrédito produtivo, registrou setembro como o mês mais produtivo do ano, demonstrando o resgate da confiança do empreendedor de Jundiaí e o trabalho desenvolvido pelos agentes do Banco, seguindo orientação da administração Luiz Fernando Machado para apoiar e fortalecer a atividade empreendedora na cidade. Foram 198 atendimentos realizados e 14 contratos assinados; no mesmo mês, em 2018, foram 133 atendimentos e quatro contratos – um aumento de 48% no número de atendimentos e 250% no número de contratos assinados. Só este ano, de janeiro a setembro, foram liberados mais de R$ 374 mil em créditos para empreendedores.

Desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, o Banco do Povo Paulista (BPP) tem como objetivo oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades. O crédito pode ser solicitado por pessoas físicas ou jurídicas, incluindo produtores rurais que desenvolvam atividade produtiva.

Um dos destaques é a participação feminina: dos 198 atendimentos realizados em setembro, 95 foram para mulheres – e foram elas as responsáveis por metade dos contratos assinados. Segundo Júlio Cesar Durante, diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o aumento do interesse delas é notável. “Cada vez mais a mulher surge como empreendedora”, afirma.

A professora e diretora aposentada Maria da Graça Teixeira Leite pode engrossar a estatística: ela passou pelo Banco do Povo, no Complexo Fepasa, para buscar informações. “Eu já fiz de tudo um pouco: fui corretora de imóveis, trabalhei com produtos de beleza e limpeza depois de me aposentar”, conta. “Estou com umas ideias para empreender, tinha ouvido falar do Banco do Povo, mas não sabia como funcionava; hoje resolvi entrar e perguntar, e foi muito bom”.(Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí)

VEJA TAMBÉM

ALUNOS DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA PARTICIPAM DO PROGRAMA ‘ALTAS HORAS’

CLIMA DE HELLOWEEN TOMA CONTA DA FISK DA VILA VIRGÍNIA. VEJA VÍDEO

POR QUE A MENOPAUSA É ACOMPANHADA DE RUGAS, GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD

QUER MORAR NUM CONDOMÍNIO TOP? CHAME O CORRETOR CAMPOS SALLES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES