Papai Noel existe e foi promovido!

PROMOVIDO

Você pode até não entender um título maluco num artigo despretensioso, com características bem saudosistas e de fértil imaginação. O que eu quero dizer, nesta curta história que irei contar, é que Papai Noel existe sim e foi promovido. E isto pode acontecer também com seus nobres discípulos. A qualquer momento.

Ser Papai Noel é uma vocação. Então, um ser humano vocacionado começa a sua trajetória na Terra e, quando está pronto, é levado para o Polo Norte, onde será treinado para assumir as funções do mestre e guiar um lindo trenó puxado por renas.

Você duvida? Eu não! Esta não foi uma semana fácil. Perdi um de meus grandes amigos lá para o Polo Norte. E olhe que eu nem acreditava em Papai Noel até alguns anos atrás. Mas tudo mudou quando conheci um cara especial, chamado Washington Borges, o Papai Noel Borjão.

Gente, eu juro que fiquei impressionada com as semelhanças entre ele e o velhinho das doces histórias natalinas. Barba e cabelos brancos; extremamente cheiroso, com uma fragrância que em muito lembrava seu principal público: as crianças. Roupa impecável, olhos azuis e a voz doce do famoso velhinho. Seu hohoho era imbatível! Não, nestas redondezas realmente não tinha pra ninguém!

Dono de uma alegria contagiante e de um saco de balas que parecia nunca acabar, Papai Noel Borjão não chegava de trenó, mas num buggy todo iluminado, bem equipado com som cujas canções natalinas às vezes era substituída por um bom rock’n’roll. Ah… Também tinha sirene!

Numa linda noite, alguns anos atrás, ali da Vila Bella, na região do Retiro, ouvimos uma sirene bem alta e logo pensamos: acidente! Corremos para a sacada da casa e nossos olhos se iluminaram ao ver todo aquele brilho da chegada do Papai Noel, de buggy, em minha casa! E ainda estava acompanhado de assistentes. Não tinha mais como não acreditar: Papai Noel estava na minha casa!

Em nossos eventos beneficentes, ele sempre estava lá, pronto para encantar as crianças e adultos, com seu hohoho, um saco cheio de balas e sua alegria contagiante. Foram vários anos convivendo com o Papai Noel Borjão e sua magia natalina.

Sábado, Papai Noel Borjão fez uma prova, tirou nota máxima e foi morar lá no Polo Norte. Para nós, seus amigos e principalmente para os familiares, uma difícil passagem! Mas, para o velhinho mestre, que promoveu Borjão a condutor de seu trenó encantado, uma alegria! Borjão agora é um Papai Noel oficial, igualzinho àqueles que a gente vê nos filmes. E deve estar, neste momento, sendo preparado para a maratona natalina de entrega de brinquedos.

OUTROS ARTIGOS DE VALÉRIA NANI

CORNO ELÉTRICO

AINDA É POSSÍVEL TER UMA INFÂNCIA RICA E SAUDÁVEL?

O LONGO CAMINHO PARA ACEITAR A DEPRESSÃO

CRIMES BÁRBAROS: MALDADE OU TRANSTORNO PSÍQUICO?

A magia do Natal não morreu com nosso amigo Papai Noel Borjão! Apesar de sua falta, que será sempre muito sentida, Borjão marcou sua trajetória e nossas vidas proporcionando encantamento e alegria, amor e doação!

E tenho certeza que neste Natal sentirei aquele abraço apertado, o cheirinho gostoso de criança e toda a sua alegria. Vou olhar para o céu e, com certeza, verei seu trenó cortando as nuvens e seu sininho avisando que a próxima entrega está chegando… Papai Noel existe, sim. Eu conheci e vivi muitas aventuras com um Papai Noel chamado Borjão.


VALÉRIA NANI

É jornalista pós-graduada pela PUC-Campinas e trabalha como assessora de imprensa. Foto principal: ouropel.blogspot.com

 


VEJA TAMBÉM

ANTIVACINA: MOVIMENTO É TEMA DE CAFÉ FILOSÓFICO NA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

QUER SABER COMO É A FISK DA VILA VIRGÍNIA, NA RUA DO RETIRO? ENTÃO, ASSISTA AO VÍDEO!!!

COMO EVITAR A CANDIDÍASE, GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD?

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI