O número de estudantes matriculados em creches e pré-escola no ano de 2019 cresceu em 4,24%, considerando crianças entre 0 e 3 anos, o que passou de 2.333.277, em 2018, para 2.433.216, em 2019. Ao todo, foram abertas 98.939 vagas nesta etapa de ensino, de acordo com dados do Censo Escolar, divulgados no Diário Oficial da União (DOU).
A divulgação completa dos resultados do Censo, que inclui as sinopses estatísticas e os microdados para todas as redes de ensino, está prevista para o final de janeiro de 2020.
Estão disponíveis na pesquisa as matrículas da rede pública na educação infantil, noensino fundamental e médio, além do ensino regular e na educação de jovens e adultos (EJA) fundamental e médio. O DOU também traz o número de matrículas exclusivas da educação especial na rede pública de ensino.
Entenda sobre o Censo Escolar – O Censo Escolar é uma pesquisa realizada com o objetivo deretratar a realidade da educação básica brasileira. Coordenado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o censo é realizado em cooperação a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios.
A pesquisa é declaratória, de abrangência nacional e coleta informações de todas as escolas públicas e privadas, suas respectivas turmas, gestores, profissionais escolares e alunos de todas as etapas e modalidades de ensino: regular, educação especial, EJA e educação profissional.
Os dados constatados também podem ser acessados pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pelo levantamento. *Matéria produzida com informações do Inep/Fonte: Agência Educa Mais Brasil
VEJA TAMBÉM
ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA ACREDITA NO DIFERENCIAL DE CADA ALUNO
CURSOS PROFISSIONALIZANTES DA FISK DA RUA DO RETIRO. VEJA VÍDEO
COMILANÇA X GESTAÇÃO: VEJA AS DICAS DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI