Toda e qualquer festividade relacionada ao Carnaval está cancelada em Jundiaí por causa da pandemia do coronavírus. Isto quer dizer que os clubes não poderão fazer bailes ou matinês, não haverá desfile das escolas de samba e os blocos, que a cada ano tomam conta de mais ruas, não poderão cruzar a cidade. A Guarda Municipal(GM) intensificará os trabalhos para evitar os desfiles de blocos de carnaval e pancadões também.
Se o mundo não estivesse enfrentando a Covid-19, nesta sexta-feira(12) ocorreria a abertura oficial da folia com o desfile do bloco Refogado do Sandi pelas ruas centrais. No ano passado, 15 blocos de Carnaval pediram autorização à Prefeitura para desfilar. Neste ano, a GM afirma que durante todo este período intensificará a fiscalização, principalmente em pontos conhecidos de concentração, por meio do monitoramento com câmeras de seu Centro de Controle Operacional e de viaturas do Apoio Tático, Canil e Patrulhamento Comunitário. A Prefeitura pede para que aglomerações, como blocos de carnaval e pancadões, sejam denunciadas através dos canais oficiais e pelos telefones da Guarda Municipal 153.
Em julho do ano passado, as Prefeituras da região decidiram adiar o Carnaval 2021. Na época chegou-se a cogitar, de forma extraoficial, que o festejo poderia ocorrer em maio ou junho deste ano. No entanto, ficou estabelecido que a nova data só seria definida depois da análise do cenário epidemiológico local.
Ações já estão acontecendo – A GM vem realizando fiscalizações para coibir a aglomeração de pessoas. Na noite do dia 5 até a madrugada da segunda(8), foram registradas 21 ocorrências por meio do telefone 153 e APP da Prefeitura. A corporação manteve também ações para coibir os pancadões na cidade e esteve no Jardim Sorocabana e também em diversas regiões no Jardim São Camilo.
VEJA TAMBÉM
SEQUELAS DA COVID EM GESTANTES: ASSISTA AO VÍDEO DA GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI