O Santos é um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro e também um dos clubes com maior tradição em revelar craques que mais tarde farão sucesso no Brasil e no exterior. O maior craque já revelado pelo Santos é também um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Pelé. Mas muito além do “rei do futebol”, o time do litoral paulista já revelou muitos craques que fizeram sucesso mundo a fora. Por isso hoje, nós da Betsonly, onde você encontra os melhores bônus de casas de apostas do Brasil, falaremos um pouco mais sobre alguns jogadores ainda na ativa e que estão, atualmente, fazendo bastante sucesso na Europa.
Quando falamos de craques revelados pelo Santos e que fazem sucesso na Europa o primeiro nome que vem à nossa cabeça é Neymar. O atacante brasileiro, chegou ao clube aos 11 anos de idade e se formou nas categorias de base do time até estrear no profissional do Santos, em 2009, aos 17 anos de idade. Desde então, o atleta é o jogador mais famoso do Brasil tendo jogado mais de 100 partidas pela seleção brasileira e representado o país em duas Copas do Mundo. Neymar começou sua carreira européia após uma transferência milionária para o Barcelona, da Espanha, onde fez história ao lado do argentino Lionel Messi e do uruguaio Luis Suárez, formando o trio MSN, que foi considerado por muitos na época, o melhor ataque do mundo. Em 2017, o jogador se transferiu para o PSG, onde continua a ser um dos jogadores mais famosos do mundo e deve representar o Brasil, novamente, na Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Agora, falaremos de dois defensores que não foram revelados pelo Santos, mas que passaram pelo clube e durante essa passagem conseguiram projetar seu nome e conseguir transferências para grandes times europeus. Estamos falando do lateral-direito Danilo e do lateral-esquerdo Alex Sandro. Danilo é “cria” do América Mineiro. Um dos mais tradicionais clubes de futebol de Belo Horizonte e também conhecido por revelar grandes jogadores. Foi no clube das Minas Gerais que o jovem defensor começou sua carreira profissional em 2009, antes de se transferir para o Santos no ano seguinte. Lá, Danilo se destacou bastante e conseguiu sua primeira convocação para a seleção brasileira em 2011, aos 20 anos de idade. Em 2012, o jogador se transferiu para o Porto, um dos maiores clubes de Portugal. Desde então, o atleta se tornou um dos principais laterais brasileiros atuando na Europa. Tendo passado por três dos maiores clubes europeus (Real Madrid, Juventus e Manchester City) e tendo representado o Brasil em uma Copa do Mundo e uma Olimpíada.
Já o lateral-esquerdo Alex Sandro é cria do Athletico Paranaense, clube de Curitiba, onde o atleta começou sua carreira profissional em 2008. Em 2010, ele se transferiu para o Santos onde começou a se destacar no futebol brasileiro, recebendo sua primeira convocação para a seleção brasileira no ano seguinte. Logo depois, no mesmo ano, Alex Sandro seguiu os passos de Danilo e foi jogar no Porto. Por lá, ele ficou até 2015 quando se transferiu para a Juventus, de Turim. Devido a um início mais lento do que o de Danilo e também devido a concorrência do veterano Marcelo (considerado, à época, o melhor lateral-esquerdo do mundo), o jogador demorou a se firmar na seleção brasileira e nunca chegou a representar o Brasil em uma Copa do Mundo (apesar de que isso, provavelmente, ocorrerá em 2022). Contudo, assim como Danilo, Alex Sandro fez parte da seleção que representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres em 2012.(Foto: redes sociais Neymar)
VEJA TAMBÉM
KAUÊ: EX-ALUNO FALA SOBRE IMPORTÂNCIA DA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA
ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI