Neste sábado tem MUTIRÃO DA ANISTIA. Ação Cidadão com nova turma

Mutirão de Anistia

Por conta da alta procura dos moradores para regularizar seus débitos com a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, mais dois mutirões de anistia serão realizados nos dias 4 e 11 de dezembro, das 9h às 15h. Ou seja, esta é mais uma oportunidade de começar o ano sem dívidas.

Vale lembrar que de segunda a sexta, das 11h às 15h30, você também pode esclarecer suas dúvidas por telefone ou e-mail. Mais informações pelo 11 4039-8352, WhatsApp (somente mensagens): 11 93400-5657 ou e-mail: divida.ativaclp@gmail.com. O programa de anistia vai até o dia 17 de dezembro de 2021.

Aposentados e pensionistas que estão isentos do IPTU de 2021 não terão de pedir novamente o benefício, para o próximo ano. A isenção acontecerá de forma automática e não será preciso comparecer à Prefeitura. Pessoas que nunca solicitaram a isenção de IPTU ou não efetuaram o recadastro em 2021, devem fazer isso pessoalmente.

Documentos necessários – Dívida imobiliária: CPF, RG, comprovante atual de endereço, escritura ou compromisso particular de venda e compra do imóvel ou contrato de cessão de direitos, ou certidão do Cartório de Registro de Imóveis, ou ainda qualquer outro documento hábil para comprovação da titularidade do requerente sobre o imóvel cujo tributo será objeto do parcelamento;

Dívida mobiliária (IPTU): CPF, RG, contrato social, cartão de inscrição no CNPJ, ou qualquer outro documento hábil para comprovação da titularidade do requerente sobre a empresa ou firma individual, cujo tributo será objeto de parcelamento.

Ação Cidadão – A Prefeitura de Campo Limpo Paulista realizou a integração de 50 moradores no programa Ação Cidadão, criado este ano pela gestão municipal em substituição à antiga Frente de Trabalho. Os bolsistas vão compor as equipes da Educação, Comunicação e Serviços Urbanos da Prefeitura. Hoje, já são mais de 250 bolsistas no projeto, espalhados em diversos setores, de acordo com o perfil de cada um. 

O prefeito Luiz Braz

O prefeito Luiz Braz esteve presente e reforçou o aspecto social do projeto, melhorando a auto estima e a capacidade produtiva das pessoas. “Humanizar é a palavra de hoje. Vocês fazem parte da nossa equipe porque uma cidade é feita de pessoas”.

Representantes da Saúde, Educação e Serviços Urbanos participaram da integração e deram as boas vindas aos novos bolsistas. 

Para fazer parte do programa é preciso ter idade mínima de 18 anos; estar desempregado há, no mínimo, seis meses – desde que não seja aposentado, pensionista beneficiário da previdência social -; não estar recebendo seguro desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente.

São três tipos de bolsa auxílio do Ação Cidadão: um salário mínimo nacional vigente para os contratos por oito horas diárias; 75% (setenta e cinco por cento) de um salário mínimo nacional vigente para os contratos por seis horas diárias; ou 50% (cinquenta por cento) de um salário mínimo nacional vigente para o contrato por quatro horas diárias.

É necessário, ainda, que comprove ser morador de Campo Limpo Paulista há, pelo menos, um ano. Os bolsistas têm auxílio-transporte; cursos de qualificação profissional e/ou alfabetização; uniforme e seguro de vida. (Atualizada às 10h20 de 3 de dezembro de 2021)

VEJA TAMBÉM

METODOLOGIA: EX-ALUNO ELOGIA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI