A nova administração da Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí (ACE) não descarta dialogar com a recém-criada Associação dos Vendedores Ambulantes da cidade. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da entidade que representa os lojistas.
A ACE, agora presidida pelo empresário Elton Monteiro (na foto acima de gravata), “não é favorável à criação de mais uma entidade para representar a classe”. Por outro lado, a nota explica que a nova diretoria ainda não se aprofundou neste assunto “mas adianta que está aberta ao diálogo sendo que os representantes da Associação Comercial pretendem ouvir propostas e sugestões de todos os envolvidos, uma vez que são contrários à concorrência desleal e favoráveis à legalidade”.
A nota da Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí termina lembrando que a nova gestão tem como um dos pilares restabelecer o foco da entidade em representar os interesses dos comerciantes e empresários juntos às outras entidades e Poder Público.
Ambulantes – O Jundiaí Agora – JA – vem acompanhando a polêmica fundação da Associação dos Vendedores Ambulantes desde o início de junho. Na época, a ACE – sob intervenção – e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) se manifestaram de forma contrária à nova entidade. A Prefeitura, por outro lado, apóia os ambulantes nesta iniciativa.
No último domingo, o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes, Renato Júnior, o ‘Trufa’, concedeu entrevista ao Jundiaí Agora. Ele apresentou um discurso conciliador informando que quer conversar com as entidades que representam os lojistas, pagar impostos e trabalhar com mercadorias lícitas.
ENTENDA TODA A POLÊMICA ENVOLVENDO A ASSOCIAÇÃO DOS VENDEDORES AMBULANTES DE JUNDIAÍ
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO ADOTA DISCURSO CONCILIADOR
LEI QUE MODERNIZA O COMÉRCIO AMBULANTE, DOIS LADOS BEM DIFERENTES DE UMA MESMA MOEDA
AMBULANTES TEM APOIO DA PREFEITURA E REJEIÇÃO DA ACE E CDL
VENDEDORES AMBULANTES VÃO FUNDAR ASSOCIAÇÃO E QUEREM CESSAR FOGO COM PREFEITURA E LOJISTAS