Acid Mother Temple: Do Japão para Jundiaí, neste sábado(21)

acid

A banda japonesa Acid Mothers Temple se apresentará no Sesc Jundiaí neste sábado(21), 19 horas. Psicodélica, a Acid já esteve nos maiores festivais de rock alternativo do mundo. O grupo tem quase 40 anos de atividade, é liderado pelo guitarrista Kawabata Makoto, e é considerado um dos maiores nomes do som lisérgico. A banda é reverenciada pelos maiores artistas da música no mundo.

Oktoberfest – Dois grandes shows vão encerrar o sábado rock nesta primeira semana da 2ª Oktober Polo Jundiaí, no Parque da Uva: Banda UTI – Última Transição Inconsciente, às 18h, e Aranhas Amplificadas, às 20h30. A entrada é solidária: um quilo de alimento não perecível. A programação de shows começa cedo, com várias bandas da região. Na estrutura montada para este evento o público ainda contará com 16 cervejarias artesanais que integram o Polo Cervejeiro de Jundiaí e Região e mais de 60 torneiras de chope, pavilhão típico com comida alemã, mais de 80 expositores, artesanato, espaço kids e muito mais.

Com seu estilo próprio e muitas novidades no repertório, a Banda UTI sobe ao palco às 18h, trazendo ao público os grandes clássicos do rock e prometendo um show inesquecível. E, neste show, quem estará em meio ao público é o Caveirão UTI, que promete tirar muitas selfies com seus fãs.

Programação de sábado (21)

10h – DJ 70 Polegadas

10h30 – Os Veteranos Rock Band

12h – DJ 70 Polegadas

13h – Banda Old Chevy

14h30 – DJ 70 Polegadas

15h30 – Ladies of Rock

18h – Banda UTI

19h30 – DJ 70 Polegadas & Brincadeiras

20h30 – Aranhas Amplificadas

Teatro – O 8º Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU) terá continuidade. Aa programação no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (rua Barão de Jundiaí, 1093 – Centro) traz as seguintes apresentações da Cena Profissional: Nesta sexta-feira (20), às 19h30, o Coletivo É Só Isso apresenta na Sala Glória Rocha “Você Morre”. No sábado (21), as atrações do festival serão apresentadas no saguão do Centro das Artes: das 9h30 às 11h, Mario Rebouças apresenta a intervenção “Polaroid – Um Momento Instantâneo com Você”, que se estende até a rua Barão de Jundiaí; e, às 16h, tem “Paula e o Lobo”, com a Cena 4 Produções . No domingo (22), a Cia. Tramp de Palhaços apresenta a partir das 16h, no saguão, o espetáculo “Charanga da Tramp”; e na Sala Glória Rocha tem, a partir das 19h, o espetáculo “Lua Vermelha”, com a Cia. Um do Outro de Teatro.

Os ingressos gratuitos para as apresentações na Sala Glória Rocha pelo 8º FESTEJU ficam disponíveis no dia anterior a cada espetáculo, a partir das 10h30 nas bilheterias e nos totens eletrônicos do Centro das Artes e pela internet, por meio da plataforma Sympla, e a partir das 15h no Teatro Polytheama. Cada interessado pode retirar até dois ingressos, válidos até dez minutos antes do início do espetáculo.

A Sala Glória Rocha também recebe no sábado (21), a partir das 20h, uma apresentação com o Quinteto Japy – Quinteto dos chefes de cordas da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ). O elenco traz Pedro Della Rolle e Marcos Scheffel (violino), Gabriel Marin (viola), Alceu Reis (violoncelo) e Thiago Hessel (contrabaixo), com o seguinte programa: Simple Symphony, de Benjamin Britten; “No Reino da Pedra Verde”, de Clóvis Pereira; “Viajando pelo Brasil”, de Ernst Mahle; e “Mourão”, de César Guerra-Peixe.

Pela programação destinada ao público infantojuvenil, a Fábrica das Infâncias Japy (rua Lacerda Franco, 175 – vila Arens), a Cia. Inspirarte apresenta a contação de histórias “Pela estrada afora em ‘O Pescador e o Peixe’”, no sábado (21), e a contação de histórias “Contos Populares”, com Luan Silva, no domingo (22), sempre a partir das 10h30. Já no Teatro Polytheama (rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro), as apresentações programadas são: nesta quinta-feira (19), “O Auto da Barca do Inferno”, com o grupo Trapiche, pelo Projeto Escola, às 9h30 e às 20h. No domingo (22), às 16h, a matinê “A Pequena Sereia – Uma História Musical”, da Art2U Produções. 

Seguem em cartaz para visitação gratuita as seguintes exposições: No Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão (rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro), o visitante tem até o dia 31 de outubro para conferir “Tobias o negro”, exposição integrante do projeto “Jundiahy Colonial e Imperial”. Com curadoria de João Borin, a exposição traz quadros e reproduções de obras do pintor paulistano Benevenuto José Tobias, cujo primeiro contato com Jundiaí se deu durante seu trabalho nas duas primeiras edições da Festa da Uva (em 1934 e 1938), além de uma temporada em que viveu no Município na década de 1940. A exposição traz retratos, paisagens, natureza morta, livros que compõem a bibliografia para a montagem da exposição, além de documentos e uma carta escrita ao curador da exposição por Miguel Fraga, amigo do pintor e criador do apelido que dá nome à exposição.

Na Galeria de Exposições Olga de Brito do Centro das Artes, o visitante pode conferir, até o dia 27 de outubro, a exposição “Vou sair para brincar”, de Frato (Francesco Tonucci). No Espaço Expressa (avenida União dos Ferroviários, 1760 – antigo Complexo Fepasa), fica em cartaz até o dia 30 deste mês a mostra com os trabalhos dos alunos da oficina de Arte Criativa da Pracinha da Cultura do Vista Alegre, do programa de oficinas.

Na Biblioteca Municipal, o visitante poderá conferir, até o dia 28, a exposição “Memórias Afetivas de Gika”, da artista Gika, na Galeria Jundiaí; e a exposição “Literatura – Arte impressa”, da turma da oficina com a arte-educadora Gabizine, na Área de acervo da Biblioteca, com classificação indicativa para maiores de 14 anos; e até o dia 30, a exposição “Teares da Vida”, com os trabalhos dos estudantes do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), no Espaço de Exposições Sônia Cintra.

No Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (Ciempi) (avenida Dr. Cavalcanti, 341 – Centro), fica em cartaz até o dia 13 de novembro a exposição “Carpe Diem: Mostra de fotografias e outras imagens de Rubem Alves e amigos”. Na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes (rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro), o visitante pode conferir as exposições permanentes “Aquarelas de Diógenes Duarte Paes” e as obras de Inos Corradin. No Museu dos Ferroviários (Espaço Expressa), o visitante pode conferir “Ferrovias… muito além dos trilhos”, exposição permanente que homenageia as contribuições da ferrovia e dos ferroviários, tanto no mundo, como no Brasil e em Jundiaí.

Itupeva – A cidade se prepara para receber a ‘Estrelando – 1ª edição da Mostra de Curta Metragens Feita Com e Para Crianças’, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de setembro de 2024.

A programação contará com a exibição de 14 curtas-metragens nacionais, cujos direitos autorais foram gentilmente cedidos pelos criadores. Todos os filmes foram selecionados por uma Comissão de Crianças, formada por meninas e meninos de 8 a 12 anos.

Além das exibições, os filmes serão seguidos por debates entre as crianças da Comissão e o público presente, promovendo a troca de ideias e reflexões sobre o conteúdo exibido.

Ao todo, serão realizadas quatro sessões para escolas e duas sessões abertas ao público em geral, todas gratuitas e com acessibilidade em Libras.

As exibições dos filmes serão realizadas nos seguintes horários:

  • Dias 26 e 27 de setembro: sessões às 9h e 14h
  • Dia 28 de setembro: sessão às 19h
  • Dia 29 de setembro: sessão às 16h

Cada sessão terá duração aproximada de 80 minutos: 50 minutos dedicados à exibição dos filmes e 30 minutos ao bate-papo.(Atualizada às 20h25 de 20/9/2024)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES