Segundo as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os casos de lesões corporais ocorridas em acidentes aumentaram 120% em apenas um mês na região atendida pelo 2º Distrito Policial (Hortolândia e Torres de São José, entre outros bairros). Em janeiro foram 33 casos. No mês seguinte, apenas cinco pessoas ficaram feridas em acidente, uma queda de 84%. Já em março foram 11 casos.
Os números referentes aos furtos diversos (em casas, carteiras, etc) também sofreram aumento considerável. O ano começou com 67 casos. Em fevereiro foram 63. No mês passado, 83. O aumento foi de 31%. No total, o 2º Distrito já atendeu 213 casos deste tipo.
Entre fevereiro e março, o aumento de ocorrências de furto de veículos aumento 39%. Em janeiro foram 13 casos. Em fevereiro, 11. No mês passado, 15. Trinta e nove carros foram furtados na região da delegacia.
VEJA TAMBÉM:
ROUBOS DE VEÍCULOS AUMENTAM 32%; ESTUPROS TÊM QUEDA DE 88%
NA ÁREA DO 1º DP, NÚMERO DE FURTOS DE VEÍCULOS AUMENTA 80%
A média de roubos de veículos vêm se mantendo naquela região da cidade. Nos três primeiros meses do ano foram registrados 3, 5 e 6 casos respectivamente. O mesmo se aplica para os roubos diversos. Foram 16 em janeiro, 25 em fevereiro e 23 em março.
O 2º Distrito Policial – segundo o levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo – já atendeu dois casos de estupro. Um ocorreu em janeiro e o outro no mês seguinte. Também já registrou um latrocínio, em janeiro.
No último mês atendeu ao primeiro homicídio doloso(com intenção) e o segundo caso de morte em acidente de trânsito. O primeiro ocorreu em janeiro. A delegacia já registrou três tentativas de assassinato. A última foi no mês passado. Os números de agressões vêm se mantendo estáveis: 16, 15 e 16. (ilustração acima: vila Hortolândia/Google Maps)