Agências da CAIXA de Jundiaí são multadas por trabalho aos sábados

As agências da Caixa Econômica Federal de Jundiaí (acima, a da rua das Pitangueiras) foram multadas por fazer os funcionários trabalharem aos sábados para atendimento de liberação das contas inativas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço – FGTS. O valor das multas não foram revelados. A informação é da APCEF – Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal.

Segundo o site da APCEF, a Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Jundiaí viu irregularidades na jornada dos profissionais. “A Consolidação das Leis do Trabalho diz que a duração normal do trabalho dos empregados em bancos, casas bancárias e Caixa Econômica Federal será de seis horas continuas nos dias úteis, com exceção dos sábados, perfazendo um total de 30 horas de trabalho por semana”, diz a nota da Associação.

Para o diretor do Sindicato e conselheiro da APCEF/SP, Sérgio Kaneko esta autuação trabalhista reforça a necessidade de leis que protegem os trabalhadores e instituições fortes que os defendem. “As atuações de Sindicatos e Associações serão, cada vez mais, fundamentais especialmente com a reforma trabalhista que entra em vigor na próxima semana”, reforçou.

VEJA TAMBÉM

MOVIMENTO MURSA VIVO FARÁ PROTESTO AMANHÃ