LFM diz que AGENDAMENTO de consultas já existe e veta projeto

O prefeito Luiz Fernando Machado (LFM) vetou o projeto do vereador Cícero Camargo da Silva, que prevê agendamento telefônico de consultas para pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida na rede de saúde de Jundiaí. Na justificativa do veto, LFM diz que a Prefeitura já implantou este serviço.

O serviço citado pelo prefeito é a Central de Agendamento de Consultas (CAC). Por ele, qualquer usuário pode fazer o agendamento das especialidades médicas disponíveisna Atenção Básica de Saúde pelo telefone 4531 8670, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. No site da Prefeitura também é possível fazer agendamentos de consultas, afirma LFM em sua justificativa.

O projeto de Cícero foi aprovado no dia 11 de abril. Machado também afirma que a proposta é competência da Prefeitura e que fere o artigo 50 da Lei Orgânica que afirma que “nenhum projeto que implique na criação ou aumento de despesa pública será aprovado sem que dele conste indicação dos recursos disponíveis próprios para atender os novos encargos”.

VEJA TAMBÉM:

PRÓXIMA SESSÃO TERÁ DOIS VETOS, SEIS PROJETOS E UMA MOÇÃO

O veto será analisado na sessão da próxima terça-feira, dia 23, a partir das 18 horas. A sessão começa às 18 horas. A Câmara Municipal de Jundiaí fica na rua Barão, 128.