Agentes comunitários de Saúde: Projeto do prefeito ajusta salários

agentes comunitários

Na sessão desta terça-feira(7), os vereadores apreciarão cinco projetos de lei e nove moções. O prefeito Luiz Fernando Machado terá duas propostas votadas. Uma dá novo nome para o Plano de Cargos, Empregos, Carreiras e Remuneração dos servidores para adequar os vencimentos dos agentes comunitários de saúde. O outro projeto do chefe do Executivo trata de denominação de escola municipal do jardim do Lago. A pauta:

Projeto de Lei 13.737/2022, do prefeito, alterando Lei 7.827/2012, que reformula o Plano de Cargos, Empregos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Prefeitura, redenominando-o “Plano de Cargos, Salários e Vencimentos”, para adequar os vencimentos do cargo dos agentes comunitários de saúde.

Segundo o site da Prefeitura, o projeto de Machado atende à Emenda Constitucional nº 120, do dia 5 de maio deste ano e que estabelece o novo piso salarial aos agentes comunitários de saúde, fixado em 2 salários mínimos(R$ 2.424) para quem inicia na carreira.

A cidade conta com cerca de 170 agentes comunitários de saúde que receberão o enquadramento conforme a nova norma. De acordo com dados da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) são R$ 2,8 milhões/ano em acréscimo em pagamentos aos servidores da categoria.

A partir da aprovação, que deverá ocorrer na sessão desta terça, o reajuste será retroativo ao mês de maio. “Os agentes comunitários de Saúde são essenciais para o trabalho de promoção e prevenção da Saúde entre a população. São eles que identificam alterações nos perfis dos usuários do bairro, indicam as necessidades e aproximam o serviço público de quem precisa”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) Tiago Texera.

SAIBA TODOS OS DETALHES DA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA CLICANDO AQUI

Projeto de Lei 13.370/2021, do vereador Edicarlos Vieira, que altera a Lei 8.372/2014, reguladora do Conselho Tutelar, para prever publicidade, em estabelecimentos de educação básica, de endereços, telefones e e-mails das unidades desse Conselho.

Projeto de Lei 13.593/2021, da vereadora Quézia de Lucca, que cria a Campanha de Atenção à Saúde do Homem na Andropausa.

Projeto de Lei 13.721/2022, do prefeito, que revoga as Leis 3.675/1991 e 3.889/1992, que dispõem sobre a denominação da EMEB “Paulo Gonçalves de Mello”, no jardim do Lago, que será incorporada à EMEB Professora Clotilde Copelli de Miranda.

Projeto de Lei 13.734/2022, do Colegiado de Vereadores, denominando “Rua Gerônimo Molinari” via que parte da Avenida Alexandre Milani, conhecida como “Travessa Molinari”, no Bairro Caxambu.

Audiência – Nesta segunda-feira(6), às 9h, a Câmara Municipal de Jundiaí realiza Audiência Pública online para discutir a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 174/2022, de autoria conjunta do presidente Faouaz Taha e do vereador Douglas Medeiros, que prevê diretrizes para a implementação de ações de estudos, pesquisas e extensão, ao fomento à leitura e à literatura, à formação permanente e à memória da educação jundiaiense.

Na ocasião, a equipe do CIEMPI (Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância), vinculado à Unidade de Gestão de Educação, apresentará o trabalho atualmente desenvolvido.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara, nos canais 12.2 UHF e 4 NET, e pela internet, no Facebook e YouTube. A população poderá apresentar dúvidas e sugestões pertinentes ao tema da Audiência no campo de comentários das transmissões online.

VEJA TAMBÉM

SEGUNDA FASE DO PROJETO “ACOLHA UM QUARTO…” TEM INÍCIO. ASSISTA AO VÍDEO

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS E DIVERSÃO