O Águas de Jundiaí, programa da DAE Jundiaí que promove a educação ambiental e a conscientização sobre o consumo racional, já está com as inscrições abertas. Em 2023, mais de 200 instituições participaram do programa. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4589-1472 ou pelo e-mail aguasdejundiai@daejundiai.com.br.
O programa oferece a oportunidade de conhecer de perto o processo de tratamento da água que abastece o município, por meio de visitas técnicas aos equipamentos da DAE, além da Estação de Tratamento de Esgoto, operada pela Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ). A iniciativa atende não apenas alunos de escolas públicas e particulares, mas também a grupos diversos interessados em compreender o sistema de saneamento da cidade.
“O Águas de Jundiaí aborda o ciclo hidrológico, saneamento básico, mananciais, importância da natureza e principalmente a relação da água com o ser humano”, explica o assessor de Políticas de Saneamento e responsável pelo Águas, Francisco Manoel Netto Soares.
O itinerário começa na sede administrativa da empresa, onde os participantes têm a chance de assistir a uma palestra informativa sobre consumo consciente e sustentabilidade. Em seguida, o grupo é conduzido à Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A), onde são apresentadas as etapas do tratamento da água. O percurso termina na ETE, localizada no Jardim Novo Horizonte.
Licitação – A DAE Jundiaí abriu licitação para ampliação e adequação da Estação Elevatória de Esgoto do Parque Centenário e para construção de uma nova Estação, a ser implantada no Traviú.
Tratam-se dos Modos de Disputa Fechado números 03/2024 e 04/2024, respectivamente. As empresas interessadas em participar devem acessar, gratuitamente, o link “editais” no site http://compraabertadae.jundiai.sp.gov.br.
No Parque Centenário, a DAE pretende adequar e ampliar a capacidade de bombeamento da Estação; já no Traviú, a demanda exige a implantação de uma unidade. Atualmente, a operação da empresa conta com seis estações elevatórias, instaladas no Parque Centenário, Corrupira, Novo Horizonte, Tijuco Preto e Bosque do Horto.
A Elevatória permite bombear o esgoto do ponto mais baixo para um ponto mais elevado, até que possa ser encaminhado a uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Atualizada às 17h05 de 21/02/24.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES