O drama do Grendacc não é resolvido nem com ajuda divina. Nossa Senhora do Desterro não conseguiu interceder pela entidade que vive situação dramática e não obtém o credenciamento da UTI de seu hospital no SUS para receber R$ 200 mil por mês do Governo Federal. Hoje, dia da santa que é padroeira de Jundiaí, aconteceria uma reunião entre o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o deputado federal Miguel Haddad (PSDB), o prefeito Luiz Fernando Machado e a diretora-presidente da entidade, Verci Bútalo. O encontro estava marcado para às 19 horas. Por volta das 16 horas, o ministro mandou dizer que não poderia atender ninguém.

Verci já estava no aeroporto de Guarulhos quando foi avisada de que mais uma vez a situação do Grendacc será empurrada com a barriga. Já o prefeito soube que a reunião tinha sido desmarcada ainda no período da manhã. Ele não chegou a se deslocar para São Paulo. Segundo nota enviada pela assessoria do deputado Miguel Haddad, Ricardo Barros foi convocado para reunião de ministros com o presidente Michel Temer, o mesmo que tinha prometido para toda região ficar tranquila porque o credenciamento seria realizado.

A nota diz ainda que um novo encontro será marcado para os próximos dias. A data ainda não foi acertada. Enquanto isto, o hospital vai se afundando em dívidas que já ultrapassam R$ 1 milhão. Se a padroeira da cidade não conseguiu ajudar o Grendacc, quem sabe seja a hora de rezar para Nossa Senhora Desatadora dos Nós…

ENTENDA A SITUAÇÃO DRAMÁTICA VIVIDA PELA ENTIDADE

NOSSA SENHORA DO DESTERRO ROGAI PELO GRENDACC

MIGUEL NEGA INFLUÊNCIA DO VOTO; VERCI JÁ DESCONFIA DE TEMER

O GOVERNO PREJUDICARIA O GRENDACC POR CONTA DO VOTO DE MIGUEL?

POSSÍVEL SOLUÇÃO SÓ NA SEGUNDA QUINZENA DESTE MÊS

ENTIDADE VIVE SEMANA DECISIVA

TÉCNICAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE VISITAM HOSPITAL

O GRENDACC E O MINISTRO DAS FRASES INFELIZES, GAFES E SUSPEITAS

MINISTRO DA SAÚDE EMPURRA SOLUÇÃO PARA A PRÓXIMA SEMANA

PRESIDENTE TEMER PROMETE CREDENCIAR A UTI DO GRENDACC

VÍDEO: MIGUEL ANUNCIA QUE TERÁ REUNIÃO COM MICHEL TEMER

REGIÃO NÃO ACEITA FECHAMENTO DA UTI DO GRENDACC

SEM SABER O QUE MINISTÉRIO DA SAÚDE DECIDIRÁ, GRENDACC PEDE DOAÇÕES

A GRAVE SITUAÇÃO DO GRENDACC NÃO É POR MERO ACASO

O GRENDACC, AS PREFEITURAS E A FORÇA DO AGLOMERADO URBANO DE JUNDIAÍ

MEU COMEÇO, O GRENDACC E A PEDRA NO CAMINHO