Mais de 150 alunos e professores das Escolas Estaduais Tibúrcio Estevam de Siqueira e Idoroti de Sousa Alvarez assistiram à peça teatral Ser Tão de Origem, ontem(11), em Várzea Paulista. No dia 18, a partir das 16 horas, ocorrerá apresentação para todos os públicos no Espaço Cidadania, na avenida Ipiranga, 151. Depois, a peça será apresentada em Jundiaí.

Gabriela Sartoni, 15 anos, da Escola Estadual Tibúrcio Estevam de Siqueira explica o que a produção transmitiu aos espectadores: “Gostei muito da peça. Ela nos faz refletir sobre nossas ações pela cidade, além de pensarmos a maneira como agimos em relação às pessoas e a educação do município”.

Alunos da Escola Estadual Idoroti de Sousa Alvarez, os amigos Gabriel dos Reis Silva e Thalisson Igor Silva Santos(foto ao lado) ambos com 16 anos, tiraram uma lição importante do espetáculo: “Foi muito bom, maravilhoso. A mensagem que a peça passou foi realmente boa. A gente entendeu que a ‘terra’ não é só Jundiaí, a gente pode fazer a nossa própria ‘terra’, com nossa vida. A gente tem que criar nossa história”.

A peça Ser Tão de Origem é inspirada na história do Sertão de Jundiahy, área que hoje engloba diversas cidades. Desta maneira, é uma história que se adapta a fundação de qualquer cidade do estado de São Paulo. O espetáculo conta com textos poéticos e cômicos, além de músicas executadas ao vivo pelos próprios atores. É um convite para reflexão sobre o papel de cada cidadão ao construir uma nova cidade a cada dia – a partir de propostas, lutas e obras.

VEJA VÍDEOS

GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD: MENSTRUAR OU NÃO?

FISK DA VILA VIRGÍNIA: O QUE QUER DIZER ‘VAQUERO’ EM ESPANHOL?

QUER MORAR NUM CONDOMÍNIO TOP? CHAME O CORRETOR CAMPOS SALLES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

Com produção de Barbara Guilherme, da produtora ETC na Rua, e da Tomada Cultural, o espetáculo já foi apresentado a cerca de 1200 pessoas em Várzea Paulista e já passou por Louveira e Itupeva.

O Ministério da Cidadania e o Instituto CCR apresentam o espetáculo Ser Tão de Origem, com apoio da CCR AutoBAn. As sessões são apresentadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.