Três amigas, alunas da Escola Siqueira de Moraes, no Vianelo, em Jundiaí (foto acima/Google Maps), resolveram ir para São Paulo na tarde de ontem. Só que não avisaram ninguém. Conclusão: deixaram os parentes desesperados e mobilizaram amigos.
As garotas – todas menores de 18 anos – desapareceram no início da tarde. Segundo relato de policiais, elas disseram que iriam até uma padaria e não retornaram para a escola. Rapidamente, familiares começaram a postar fotos delas nas redes sociais pedindo informações sobre as três.
Na noite de ontem, o caso foi esclarecido. No caminho para a padaria, as meninas decidiram não voltar para o Siqueira. Foram até a estação ferroviária e seguiram de trem até São Paulo. Uma das meninas, juntamente com o pai, apresentou-se no Plantão Policial.
Um investigador contou que a preocupação maior era de que elas tivessem sido sequestradas. Também havia a hipótese de que as amigas poderiam ter se envolvido com traficantes.
VEJA TAMBÉM:
ROUBOS DE CARGAS EM JUNDIAÍ SUPERAM REGIÃO TODA EM 77%
O motivo da viagem não ficou muito claro nem mesmo para os policiais que registraram o caso. O fato é que as três estão bem. Só fizeram o que era conhecido nos anos 1980 como ‘bater o pé da escola’. Só que naquela época não havia internet e a notícia não se espalhava tão rapidamente. E, no máximo, o estudante ia até o centro da cidade, o que era considerado uma grande aventura…