ANACRÔNICAS DE JUNDIAHY: Um livro entre o trágico e o cômico

ANACRÔNICAS

O novo livro Anacrônicas de Jundiahy, de Hildon Vital de Melo(foto), o Camaleão Albino, reúne 14 textos breves que se colocam entre as fronteiras do conto e a da crônica. Por meio desses textos acompanhamos as perambulações do alter ego Henrique Vitarelli que vive situações inusitadas, algumas são trágicas, outras são cômicas. “Todas as narrativas têm uma personagem em comum, a cidade, a cada história contada nós nos aproximando de universo insano e provocativo do narrador, também é possível compreender o provincianismo que marca as cidades interioranas do estado de São Paulo”, segundo o autor. No livro a sátira, a autobiografia, autoficção e provocações se misturam e provam, evidentemente, que Jundiahy não tem heróis. O livro Anacrônicas de Jundiahy pode ser comprado clicando aqui.

Sobre o escritor – Hildon Vital de Melo, o Camaleão Albino, nascido em Jundiahy, São Paulo, é professor de filosofia, escritor e panfletário do caos. Em 2017 obteve menção honrosa na 25.ª Edição do Programa Nascente USP na área de Textos na categoria Prosa Ficcional com o trabalho Joanna, ainda sem publicação. Lançou o livro HAI Primeira Parada, Primeira Parte dos Haikerouacais, pela editora Telucazu.

Produziu, junto ao amigo e irmão de escrita Mikhael Oliver Simões, o Zinestésico 00 Jundiahy não tem Heróis. Venceu o II Concurso de narrativas universitárias – USP/Unifesp, em 2017, e publicou, em 2019, o livro Anotações para o Livro do Ventre, pela editora Malha Fina Cartonera, uma editora parceira em diversos projetos da USP. No dia primeiro de abril de 2022 lança o seu novo livro, Anacrônicas de Jundiahy, pelo Selo Editorial, que faz parte da editora Telukazu, de André Kondo. Para falar com o autor: Instagram: @camaleao_albino e e-mail: vitaldemelo@yahoo.com.br.

VEJA TAMBÉM

MULHERIO DAS LETRAS: ELAS, EM VERSOS E PROSAS

ACESSE FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI