Grendacc: Reunião de Temer e Miguel é ANTECIPADA para hoje

A reunião entre o deputado federal Miguel Haddad (PSDB-Jundiaí) e o presidente da República Michel Temer, marcada para a próxima quarta-feira foi antecipada para as 17 horas de hoje. A informação foi divulgada no final desta manhã pela assessoria de Miguel, que já tem a estratégia que com o presidente da República. Para mostrar que a UTI do recém-inaugurado Hospital do Grendacc deve ser credenciado e receber verbas federais para continuar funcionando, Miguel mostrará a importância da instituição e um abaixo-assinado com mais de 40 mil assinaturas.

“A qualidade e o trabalho eficiente de mais de 20 anos serão os principais argumentos a favor da manutenção das atividades hospitalares do Grendacc”, adiantou o deputado federal. Ele lembrou que a instituição atende atualmente mais de 500 crianças e jovens. Muitas pessoas assistidas pelo Grendacc são, inclusive de outras regiões do país. “Sem dúvida, transmitirei ao presidente todas as manifestações a favor da instituição que foram realizadas nos últimos dias, inclusive o abaixo-assinado com mais de 40 mil assinaturas colhidas pelo próprio Grendacc”, adiantou Miguel.

Na última quarta, o deputado se reuniu com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy (foto acima). A ideia de levar o assunto ao presidente foi do ministro que, segundo Miguel, já esteve em Jundiaí e conhece o trabalho realizado pelo Grendacc. Miguel Haddad disse que a reunião deverá ocorrer no período da tarde, no gabinete de Temer, no Palácio do Planalto.


VEJA TAMBÉM:

VÍDEO: MIGUEL ANUNCIA QUE TERÁ REUNIÃO COM MICHEL TEMER

REGIÃO NA ACEITA FECHAMENTO DA UTI DO GRENDACC

SEM SABER O QUE MINISTÉRIO DA SAÚDE DECIDIRÁ, GRENDACC PEDE DOAÇÕES

O GRENDACC, AS PREFEITURAS E A FORÇA DO AGLOMERADO URBANO DE JUNDIAÍ

MEU COMEÇO, O GRENDACC E A PEDRA NO CAMINHO


Imbassahy garantiu a realização do encontro entre Temer e Miguel Haddad. No entanto, não deu nenhuma indicação sobre a possibilidade de reverter o caso. “Acredito que o ministro, antes do encontro, transmitirá ao presidente Temer a real situação do Grendacc”, explicou Miguel.

Prefeitura – O Jundiaí Agora questionou a Prefeitura sobre a possibilidade de um ‘Plano B’, caso o presidente Michel Temer diga que não pode fazer nada pelo Grendacc. A resposta do Executivo:

A Prefeitura de Jundiaí informa que o plano de ação regional para o tratamento de oncologia, que depende somente da aprovação por parte do Ministério da Saúde, abrange uma população com 1, 2 milhão de habitantes (não só dos 7 municípios da região de Jundiaí, mas também dos 11 municípios da região de Bragança Paulista).

Importante ressaltar que uma das exigências do Ministério da Saúde para a habilitação do serviço de Oncologia Pediátrica é que a cidade atenda a uma população acima de 1 milhão de habitantes.

Deste modo, neste momento, acredita-se que a habilitação do Hospital do Grendacc será assegurada pelo Ministério da Saúde, em reconhecimento não apenas dos aspectos burocráticos já cumpridos, mas também em resposta adequada às necessidades dos pacientes.

Paralelo a isso, o governo municipal está disposto a estudar medidas que permitam a continuidade do atendimento hospitalar do Grendacc Jundiaí.