Aposentados, pensionistas e beneficiários do Amparo Social ao Idoso e do Amparo Social à Pessoa Portadora de Deficiência, que recebam até três salários mínimos mensais, sejam proprietários de um único imóvel de até 120m² de área construída e nele residam, podem pedir a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2024, até o dia 30 de dezembro deste ano.
Para realizar o pedido, os aposentados deverão ir ao Poupatempo de Jundiaí com: cópia do CPF e RG; cópia do carnê de IPTU; cópia da Matrícula do Registro de Imóveis atualizada, com no máximo um ano de emissão, escritura sem registro ou contrato de compromisso de venda e compra; procuração, caso a solicitação esteja assinada por terceiros, além de CPF e RG do procurador; extrato atual do pagamento do Benefício; e comprovante de residência, em nome do interessado, com no máximo três meses de emissão. Caso a pessoa seja pensionista, ainda é necessário a cópia do atestado de óbito do falecido.
“É importante que todos se mantenham atentos às datas e não deixem para a última hora. Até o momento, 150 pessoas precisam renovar o benefício e a nossa equipe está à disposição para atender a todos”, comenta o gestor adjunto de Finanças, Jones Martins.
O Poupatempo Jundiaí está localizado no Espaço Expressa, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.
Em Campo Limpo – Começou nesta segunda-feira (2) a oficina sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo, destinada a servidores municipais e que visa direcionar e estudar as ações a serem tomadas para melhorias na qualidade de vida e na infraestrutura do município. As discussões e debates são realizadas sob coordenação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e ministrada pelo professor Valter Caldana, do curso de Arquitetura e Urbanismo.
Neste primeiro encontro, o foco foram as questões da densidade habitacional e da verticalização das construções em Campo Limpo Paulista. Os estudos foram voltados a cada bairro de maneira separada, a fim de determinar as necessidades e possibilidades para cada região do município, além de uma análise a respeito das fronteiras com cada cidade vizinha.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES