Na sessão desta terça-feira(3), os vereadores de Jundiaí deverão votar e aprovar as contas de 2017, primeiro ano de mandato de Luiz Fernando Machado. Este será o primeiro item a ser avaliado e trata-se de projeto de decreto legislativo que já recebeu parecer favorável da Comissão de Orçamento e Finanças. Também serão votados um projeto de resolução, cinco projetos de leis e três moções. A sessão será marcada pela volta da radialista Ana Tonelli. Ela participará das sessões até o próximo dia 26.
Ana Tonelli é a primeira suplente da bancada do PSDB. Ela assumiu a cadeira de Rafael Antonucci, que tirará licença por motivos não divulgados. uma cadeira na Câmara até o dia 26 de setembro, durante licença do vereador Rafael Antonucci(na foto ao lado, à esquerda. Também estão na imagem: Rogério Ricardo da Silva, Wagner Ligabó, Ana e Faouaz Taha)
Ana Tonelli já teve seis mandatos como vereadora titular, nas seguintes legislaturas: 15ª (2009 – 2012), 14ª (2005 – 2008), 13ª (2001 – 2004), 12ª (1997 – 2000), 10ª (1989 – 1992) e 9ª (1983 – 1988). Foi presidente da Câmara nos biênios de 2005-2006 (14ª legislatura) e 2001-2002 (13ª legislatura). No início dos anos 90, a vereadora foi candidata a vice-prefeita, na chapa do PMDB encabeçada por Clemente Manoel de Almeida.
Propostas – O projeto de resolução da Mesa Diretora da Câmara que altera resolução que criou o Programa de Estágios para adequar cursos e provimentos será o segundo item da pauta desta terça. O vereador Cícero Camargo da Silva terá votado projeto que institui a campanha “Calçada Não Tem Sede”, de conscientização sobre desperdício de água potável.
Paulo Sérgio Martins quer alterar lei que determina atendimento prioritário, em estabelecimento privado de saúde, a paciente diabético na realização de exames médicos e laboratoriais que exijam jejum total, para estender a prioridade a recém-operados, crianças e pessoas com câncer ou fibromialgia.
O vereador Douglas Medeiros continua a faxina iniciada há várias sessões: agora ele quer revogar leis aprovadas em entre 1973 e 1977. O mesmo vereador quer aprovar projeto que prevê afixação de cartaz que trata dos deveres da família, sociedade e Estado em relação às crianças e adolescentes. Estes cartazes ficarão em estabelecimentos públicos municipais.
O Colegiado de Vereadores terá votado projeto que denomina “alameda Rolando Giarola” a via 10 do loteamento Fazenda Santa Isabel, no bairro Campo Verde.
VEJA VÍDEOS
COLETOR MENSTRUAL É BOM, PORÉM PERIGOSO, DIZ GINECOLOGISTA LUCIANE WOOD
FISK DA RUA DO RETIRO: MATRÍCULAS COM SUPERBRINDES
QUER MORAR NUM CONDOMÍNIO TOP? CHAME O CORRETOR CAMPOS SALLES
PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES