O Clube 28 de Setembro receberá, nos próximos dias 12 e 13, a primeira edição do Festival AquilombArte. O evento, sempre das 18h30 às 22 horas, terá entrada gratuita e tem a proposta de celebrar, valorizar e fortalecer as culturas de matriz africana e afro-brasileira. Entre as atrações confirmadas estão: Tambores de Iná; Coco das Águas Doces; Taroba; Grupo Tô Nessa e Jamelão. Na entrada do festival será realizada a arrecadação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a uma ONG escolhida por Dona Edna, presidente do Clube 28 de Setembro. Clique aqui para garantir os ingressos.
Além da Feira de Empreendedorismo Preto — que vai destacar produtos, serviços e saberes de empreendedores e empreendedoras negras —, o público poderá acompanhar apresentações musicais que dialogam com tradições afro-brasileiras. O evento contará ainda com intérprete de LIBRAS, reforçando o compromisso com a acessibilidade.
O que é? Inspirado no conceito de aquilombar-se — reunir, fortalecer e criar coletivamente —, o festival pretende ser mais do que um espaço artístico: trata-se de um movimento de pertencimento, memória e resistência. A iniciativa promove encontros que unem arte, ancestralidade e comunidade, trazendo à tona expressões culturais que mantêm viva a identidade do povo negro, ao mesmo tempo em que abrem espaço para novos diálogos e linguagens contemporâneas.
O objetivo central do AquilombArte é fortalecer identidades, valorizar saberes ancestrais e promover a arte como ferramenta de transformação social. Ao reunir música, dança, artes visuais, teatro e rodas de conversa, o festival busca criar um ambiente de troca, aprendizado e celebração coletiva, reafirmando o papel da cultura preta como patrimônio vivo.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES