ARMANDINHO, ex-A Cor do Som, cantará em Jundiaí

armandinho
Foto: @oiprazerpedro

O cantor Armandinho, ex- A Cor do Som, se apresentará no Clube Uirapuru, em Jundiaí, no próximo dia 10, a partir das 20 horas. Ele é filho de Osmar Macêdo, do pioneiro Trio Elétrico de Dodô e Osmar. Na década de 1940, o pai dele, juntamente com Adolfo Nascimento, criou a Guitarra Baiana, um cavaquinho elétrico que inspirou o nome do Trio Elétrico.

Armandinho iniciou a carreira musical com as bandas Trio Elétrico Mirim, em 1962, e Hell’s Angels, em 1967. Uma década depois, Armandinho formou a banda ‘A Cor do Som’ com Dadi, Mú Carvalho, Ary Dias e Gustavo Schroeter. O grupo ficou famoso por causa de músicas como “Beleza Pura”, de Caetano Veloso, “Abri a Porta”, de Gilberto Gil e Dominguinhos, e “Zanzibar”, de Armandinho e Fausto Nilo. A Cor do Som marcou uma geração com músicas que misturavam rock, ritmos regionais e até música clássica.

Desde então, Armandinho gravou e se apresentou com vários músicos, incluindo Raphael Rabello e Pepeu Gomes. Ele também continua a tocar com seu próprio grupo, o Trio Elétrico de Armandinho. Desde então, Armandinho gravou e se apresentou com vários músicos, incluindo Raphael Rabello e Pepeu Gomes. Ele também continua a tocar com seu próprio grupo, o Trio Elétrico de Armandinho. O Uirapuru fica na avenida avenida Manoel Teixeira Cabral, 777, Aeroporto.

Hoje – Nesta sexta-feira(2), a partir das 20 horas, acontecerá espetáculo com a Orquestra de Violeiros Terra da Uva. O evento será na Sala Glória Rocha do Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro (rua Barão de Jundiaí, 1093, no centro).

Com duração de aproximadamente 80 minutos, o repertório do show relembra os clássicos da Música Caipira, música regional brasileira e canções do CD e DVD gravado ao vivo no Teatro Polytheama de Jundiaí em agosto de 2015, sempre executadas com alta qualidade musical, inovando nos arranjos e explorando a diversidade sonora do instrumento, levando o melhor da Viola Caipira aos expectadores. Atualmente composta por aproximadamente 20 músicos, a Orquestra é regida pelo violeiro Daniel Franciscão.Ingressos à venda tanto nas bilheterias do Teatro Polytheama e do Centro das Artes, quanto na internet, por meio da plataforma Sympla.

Mais – Ainda hoje(2), pela programação do Mês do Patrimônio, o Espaço Expressa e o Museu dos Ferroviários (avenida União dos Ferroviários, 1760 – antigo Complexo Fepasa) recebem a Oficina de conservação em edifícios tombados. A atividade será realizada das 9h às 16h, com mediação do Estúdio Sarasá, e faz parte da Jornada do Patrimônio 2024 – Patrimônio e Sustentabilidade, viabilizada pela Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas.

A partir das 20h, o Teatro Polytheama recebe a apresentação de comédia Stand Up “Webbullying – Geração Z”, com Maurício Meirelles. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias ou pela internet.

Voltando à programação do Mês do Patrimônio, o Espaço Expressa recebe, das 9h às 12h, a Caminhada Mediada: Arqueologia das antigas Oficinas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. A atração também viabilizada pela Jornada do Patrimônio estadual contará, ao final, com a apresentação teatral do Grupo Coruja.

Já na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos), às 11h, está programada a contação de histórias “Tradição Viva: Histórias e Lendas do Brasil”, com Sueli Patelli. E, a partir das 20h, o Teatro Polytheama recebe, pela 26ª temporada dos Concertos Astra-Finamax a Ópera “Suor Angelica”, de Puccini. Com apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André, o espetáculo terá regência do maestro Abel Rocha. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias e na internet.

Domingo(4), o Teatro Polytheama recebe duas sessões do espetáculo de comédia Stand Up “Tarja Preta – Uma comédia pedagógica”, com Diogo Almeida. Os ingressos disponíveis para as sessões das 16h e das 19h podem ser adquiridos nas bilheterias e pela internet, na plataforma Sympla.

Exposições – No Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro, o visitante pode conferir também a exposição “Olhares sobre a Serra”, na Galeria de Exposições Olga de Brito, com obras de artistas diversos. Já na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes (Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro), o visitante pode conferir a exposição “Itan Irun: história dos cabelos”, de Rafaela Bueno, em cartaz até o dia 4 de agosto, além do acervo permanente com obras de Diógenes Duarte Paes e Inos Corradin.

No Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, o visitante tem ainda a oportunidade de visitar e contemplar o prédio histórico, além de conferir seus jardins e instalações externas. Já no Museu dos Ferroviários (Espaço Expressa), o visitante pode conferir “Ferrovias… muito além dos trilhos”, exposição permanente que homenageia as contribuições da ferrovia e dos ferroviários, tanto no mundo, como no Brasil e em Jundiaí.

Os horários de funcionamento da Pinacoteca, do Museu dos Ferroviários e do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão são de terça-feira a domingo, das 10h às 17h. A Fábrica das Infâncias Japy (Rua Lacerda Franco, 175 – vila Arens) permanece fechada neste período para a troca de roupagem cênica, realização de manutenções e reparos em geral. O espaço tem previsão de reabertura com as novidades na quinta-feira (15), às 9h.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES