Arnaldo Quebrou o Trombone: 5ª edição será dia 14

arnaldo

A quinta edição do Festival Arnaldo Quebrou o Trombone acontecerá no próximo domingo(14), das 13h às 20h com pitadas de ecologia, história e cultura. A linha de frente da música tem Antunes (com a banda Zimbaião), Tom Nando, Dago Nogueira, Edison e Arlete (banda Vozes do Rock), Mariangela Sutti e Almir Destri (trio RH Positivo).

Os convidados especiais são Mil Taroba, Ruby Pechiare e banda Friends. E tem ainda o grupo do Jardim Comestível, a fotógrafa de natureza Letícia Pereira e o poeta Chicão. Como surpresa a música inédita ‘Desconaliz’e composta por integrantes do festival – uma tradição já, como as canções do Zimbaião para Jundiaí, de Arnaldo e Clarina para a Anna ou do Fabio Porte para a Serra do Japi. O festival mistura de viola caipira a guitarra e acontece no Butequim du Marcelo, no Caxambu. 

Entre Rios – Arnaldo é o autor do livreto Jundiahy: Caminhos Pedestres Entre Rios(foto). Fruto da causa que defende há mais de 10 anos – o centro histórico entendido como as colinas e vales entre as várzeas dos rios Jundiaí, Guapeva e do Mato – a obra aborda os caminhos antigos da cidade e a teia de atalhos pedestres da área. “Imagina que tem muita gente que não sabe onde foi a rua Direita ou o Largo da Cadeia”, costuma dizer. E tem muitas outras curiosidades. 

O livreto de 45 páginas foi processado pela editora Inde, da artista Paty Lemes, com fotos de capa do autor e do cicloativista Roberto Fernandes. Um mapa, feito pelo autor com a arquiteta Ana Maria Boschi, ajuda a entender os caminhos e as áreas da região central. A pretensão não é ser completo mas passar adiante algumas histórias escritas ou orais. O livro inspiraria até uma campanha por nomes antigos nas placas de ruas, abaixo de seus nomes atuais – algo só possível em uma cidade com mais de 350 anos.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES