ARTISTA de Jundiaí participa de exposição em Campinas

ARTISTA

A artista plástica jundiaiense Maria Lúcia Martinelli Panizza, participa com duas obras da exposição “A Imagem, o Haicai e a Natureza”. A mostra irá até o dia 15 de maio, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC), em Campinas. A entrada é gratuita, e o museu funciona de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 11h às 15h. O MACC fica na Avenida Benjamin Constant, 1633, centro.

Haicai é um tipo de poema de origem japonesa que tem como característica principal os versos curtos. Com curadoria de Hélio Schonmann, a exposição conta com obras de 26 artistas visuais e 22 poetas haicaístas, que exploram a relação entre palavra e imagem.

Os haicais foram selecionados pelo poeta Carlos Roberto Bueno e serviram de inspiração para novas criações. O poema que serviu de referência para Maria Lúcia é de autoria de Elza Ramos do Amaral: “Borboleta azul/Traz nas asas de renda/Pedaços de céu”.

A artista – Formada em Pedagogia e Estudos Sociais, Maria Lúcia Martinelli Panizza cursou também a Escola de Desenho e Pintura Campinas, de 1964 a 1966, e fez pós-graduação em Artes Plásticas (pintura em aquarela) na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo.

Obteve a primeira premiação (3º lugar, com um trabalho em pastel), em 1965, na exposição realizada no Sindicato dos Professores de Campinas. Lecionou Desenho Artístico durante 30 anos em escolas de 1º e 2º graus como o Colégio São Vicente de Paulo (1967), E.E.P.S.G. Professora Ana Pinto Duarte Paes (1968) e das Escolas Padre Anchieta (1969).

Em 2000, participou do Curso de Especialização em Monitoria em Artes, no Museu de Arte Contemporânea, São Paulo. Do início da carreira até hoje, participou de várias exposições coletivas, inclusive no exterior. (Com informações da Jundipédia)

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES