A árvore frondosa da avenida Antônio Frederico Ozanam, ao lado da antiga Pozzani e às margens do rio Jundiaí, foi cortada. Ontem, Beatriz Maria Oliveira Ferreira, passou pelo local e fotografou o que restou dela(foto acima). A árvore era centenária. A paisagem da Ponte São João não será a mesma sem ela.

O Jundiaí Agora entrou em contato com a Prefeitura, pediu esclarecimentos sobre o corte. A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), por meio do Departamento de Parques, Jardins e Praças (DPJP), informa que “a árvore em questão foi alvo de incêndio no último final de semana e, pela perda da estrutura, precisou ser removida para garantia da segurança da população. O caso será investigado pelas autoridades”.
A árvore gigantesca fazia parte da paisagem da ponte São João. Na foto acima, de 1970, é possível vê-la, assim como parte do prédio da antiga Pozzani, fábrica de louças que parou de funcionar no início dos anos 2000. A avenida Antônio Frederico Ozanam não passava de um caminho de terra.

Outro caso – Em novembro do ano passado, um incêndio destruiu uma árvore gigantesca localizada na rua Honorato Spiandorin, 351, bairro da Colônia(foto acima). Troncos consumidos pelas brasas desabaram atingindo três casas. Cabos de energia e internet foram atingidos. Os moradores de pelo menos dois quarteirões ficaram sem luz por pelo menos 24 horas. Relembre este caso clicando aqui.
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE LEGAL É NO JUNDIAÍ AGORA
ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES