ASSISTENTE de Cabeleireiro é o próximo curso gratuito do Funss

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, nesta segunda-feira (29), inscrições para o curso de Assistente de Cabeleireiro. Poderão participar pessoas com 16 anos ou mais e residentes em Jundiaí. No total, serão 18 vagas. As matrículas serão feitas por ordem de chegada e de forma presencial, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. As senhas serão entregues às 8h até o preenchimento de todas as vagas.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e serão convocadas somente em casos de desistência.

O curso de Assistente de Cabeleireiro tem por objetivo ensinar práticas de salão de beleza, com todas as ferramentas e teorias necessárias para auxiliar na realização do serviço, como na manipulação de xampus, condicionadores e tratamentos, na lavagem dos cabelos e nos procedimentos para escovação, entre outras tarefas.

O módulo terá início no dia 05 de fevereiro (segunda-feira) e término previsto para o dia 06 de março (terça-feira), totalizando 12 encontros. As aulas serão às segundas, terças e quartas-feiras, das 8h às 12h, na sede do Fundo Social. Informações pelo telefone (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521- 6833. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí)

LEIA

EMPREGOS NO VAREJO DE JUNDIAÍ E REGIÃO CRESCEM 1%